Aumente a Visibilidade do Salão usando Wi-Fi e Check-in do Facebook

Aumente a Visibilidade do Salão usando Wi-Fi e Check-in do Facebook

Qual a senha do Wi-Fi? Essa é uma pergunta que se tornou comum em vários estabelecimentos hoje em dia. Oferecer a rede sem fio de internet para clientes é uma prática comum, contudo as formas cujas quais esse serviço é oferecido, são distintas.

Existem aqueles que oferecem acesso a conexão Wi-Fi por meio de um cadastro realizado por quem quer utilizar a rede. Outros definem uma senha e disponibilizam na nota fiscal ou na comanda.

Ainda existe a prática de passar a senha no boca a boca e, ainda, a mais nova e proveitosa forma de disponibilizar o seu Wi-Fi para clientes.

Via check-in do Facebook!

O que é Chek-in do Facebook?

O check-in do Facebook é um recurso cujo o objetivo é marcar a localização de uma determinada postagem.

Para que isso possa acontecer, o seu dispositivo, seja smartphone tablet ou computador, deve ter a opção de geolocalização habilitada. Dessa forma, a rede social incluirá a sua localização automaticamente na postagem.

Também é possível fazer check-in no Facebook manualmente, clicando no ícone de local e digitando o nome do local onde você está ou da cidade.

Por que Devo Utilizar Essa Forma de Liberação?

Tudo bem, já entendi o que é check-in, mas por que devo usar ele para liberar a senha do meu Wi-Fi?

Pare e pense um pouquinho.

Se o check-in do Facebook mostra para todos os amigos da pessoa que postou onde ela está ou estava, quantas pessoas você acha que pode ver o nome do seu salão a cada check-in feito?

MUITOS!

O maior benefício de liberar a senha do Wi-Fi mediante ao check-in do Facebook é a exposição que o seu negócio terá nas redes sociais de praticamente todos os seus clientes. Ele aumenta a sua visibilidade e pode trazer novos clientes pro seu salão e curtidas na sua página do Facebook.

Como Liberar o Wi-Fi com Check-in do Facebook?

Agora que você já entendeu o que é e a importância do check-in do Facebook para o seu salão, chegou a hora de saber como liberar o Wi-Fi mediante ao mesmo.

Antes de tudo, vale informar que não são todos os roteadores (distribuidores do sinal Wi-Fi) que possuem essa funcionalidade, portanto você deve adquirir um roteador que oferece a oposição “redes sociais”.

Sabendo disso, já vamos começar o passo a passo de como você deve fazer:

1 – Verifique se o seu modelo de roteador está na lista dos dispositivos que oferecem a função ‘Redes Sociais’, disponível nesse link aqui.

2 – Crie uma página do seu salão no Facebook. Se já tem, passe para o próximo passo.

3 – Ative a opção de login com Facebook. O procedimento de ativação varia conforme o modelo de roteador. Nesse link é descrito em detalhes o procedimento de ativação para cada um dos modelos suportados.

4 – Com o painel de configuração do Wi-Fi aberto, selecione a página do Facebook correspondente ao estabelecimento. É necessário estar logado na conta do administrador da página.

5 – Na seção ‘Modo de Acesso’, marque a opção que obriga os usuários a fazerem check-in.

6 – Na seção ‘Duração da sessão’, determine o tempo que a sessão permanecerá ativa na rede Wi-Fi. É possível permitir o acesso com um check-in único, ou obrigar um novo check-in após a sessão expirar no tempo estipulado.

7 – É possível disponibilizar um termo de uso do serviço para os clientes que forem navegar na internet através deste serviço. Para tornar o aceite obrigatório, marque a alternativa ‘Opcional: para adicionar seus próprios Termos de Serviço’.

8 – Clique em ‘Salvar configurações’ para finalizar a configuração do hotspot.

Pronto! Seu roteador já está configurado para liberar o Wi-Fi somente quando o cliente fazer o check-in.

Conclusão

Com esses pequenos detalhes, você vai conseguir aumentar a visibilidade do salão de beleza nas redes sociais. Fique tranquilo que os clientes não vão reclamar disso, pois apenas com um clique, ele terá acesso a sua rede Wi-Fi. Não custa caro para o cliente, e ajuda na divulgação do seu salão.

Nem sempre é necessário elaborar grandes estratégias de marketing para aumentar a visibilidade do seu salão. Às vezes, os pequenos detalhes é que podem fazer grandes diferenças.

Não é difícil de fazer, possui um custo relativamente baixo e será muito benéfico para o seu negócio. Lembre-se, muitos estabelecimentos já estão usando esse sistema, não fique para trás e implemente no seu salão!

Esse artigo utilizou informações do portal G1.

Aprenda Mais!

1 Comment


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares