Velaterapia, tudo sobre o cabelo das famosas!

Velaterapia, tudo sobre o cabelo das famosas!

imagem3Olá meninas, depois um final de semana delicioso, iniciaremos com um post no blog do SalãoVIP sobre um tratamento capilar chamado Velaterapia, uma técnica que está aderindo a cabeça das mulheres, literalmente! Parece bem diferente e estranho a princípio, mas promete ajudar a fortalecer seus fios e deixá-los lindíssimos!

Como surgiu essa técnica?

Não se sabe ao certo como começou a técnica capilar da Velaterapia. Nos anos 80 as pessoas realizavam o procedimento em casa e pouquíssimos salões ofereciam esse tipo de tratamento. Só agora que ficou mais conhecido, pelas famosas declararem que fazem nos seus cabelos.

Como assim passar vela acesa no cabelo?

A técnica é a seguinte: passar uma vela acesa nos fios (que chama-se cauterização), em pequenas mechas torcidas, no local que possui pontas duplas ou está fraco, formam-se pequenas bolinhas, que depois serão cortadas ( chamada bordado). Isso é que promete deixar os fios mais fortes!
Uma hidratação com banho de creme é primordial! O processo dura de 30 a 40 minutos e pode ser feito no período de três meses.

Quem pode fazer a técnica da Velaterapia

Não há restrições, todo mundo pode fazer. Mas, antes, é necessário uma avaliação para saber se o seu fio “suporta” essa técnica, para saber se ele não está “elástico”. Caso esteja dessa forma, nada como uma hidratação bem feita para que você faça a técnica depois de fortificá-los.

Famosas que fazem nos seus cabelos a Velaterapia

Muitas celebridades aderiram a Velaterapia, nomes como Preta Gil, Isabella Fiorentino, Cleo Pires e Ingrid Guimarães fazem algumas vezes por ano, e mostram as suas madeixas espetaculares!

Velaterapia
Isabella Fiorentino hidratando seus cabelos após o processo da Velaterapia.
Velaterapia
Preta Gil, Cleo Pires e Ingrid Guimarães mostrando suas madeixas lindas!

Benefícios da Velaterapia

A Velaterapia promete deixar seus cabelos mais encorpados e fortes durante o crescimento, além de acabar com as tão indesejáveis pontas duplas e fios fracos!

Mas muito, muito cuidado!

Nada de tentar fazer a técnica da Velaterapia em casa, sem a ajuda de uma especialista! É muito perigoso arriscar-se assim! Afinal, ninguém quer ficar com o cabelo todo queimado não é mesmo? O profissional específico é indispensável!

No youtube há diversos vídeos mostrando como é realizado a técnica da Velaterapia.

Eai? Gostaram? Ficaram com vontade fazer nos seus cabelos a ténica na Velaterapia? Comente, conte para nós!

Enfim meninas, a técnica da Velaterapia está bombando, e espero que vocês tenham se entusiasmado com a nossa matéria sobre ela! Eai? Gostaram? Ficaram com vontade fazer nos seus cabelos a técnica na Velaterapia? Comente, conte para nós!
Beijinhos do SalãoVIP e até a próxima!

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares