Conheça os Tratamentos que Revolucionaram o mercado de Estética

Conheça os Tratamentos que Revolucionaram o mercado de Estética

O mercado de beleza e estética não deixa de avançar e buscar novas técnicas e resultados para tratamentos cada vez melhores e mais eficazes.

Alguns deles marcam o mercado por tamanha inovação, abrindo um leque para novos caminhos nessa incrível indústria e segmento. Veja quais procedimentos revolucionaram o mercado de estética:

Peeling Ultrassônico

O universo dos tratamentos de peelings revolucionou o mercado, mas é um dos segmentos que nunca deixou de se reinventar. O peeling ultrassônico é um exemplo.

O peeling por ultrassom estimula a renovação celular do tecido cutâneo da pele, melhorando aparência e elasticidade, através do colágeno.

O procedimento é realizado através de micro vibrações que esfoliam, limpam e hidratam a pele sem danificar, seguida de uma máscara para o relaxamento dos músculos.

O tratamento faz uma limpeza profunda, retirando camadas superficiais e células mortas que levam a redução de manchas, cicatrizes e marcas de acne.

Ao contrário dos outros tipos de peeling, o ultrassônico não descama a pele tratada e não causa vermelhidão, o que intensifica a hidratação. É um método seguro e indicado para todos os tipos de pele por não ser agressivo.

Ácido Tranexâmico

Tratamentos para manchas na pele, como melasmas ou melanoses, são os mais buscados no mundo da estética, e também um dos maiores desafios do mercado por causa da dificuldade em alcançar resultados definitivos.

Um dos tratamentos mais discutidos e que tem apresentado soluções satisfatórias é o do ácido tranexâmico.

O tranexâmico diminui o progresso da plasmina, proteína responsável pela inflamação da pele contra a presença de melanina, que resulta em manchas que denominamos como melasma.

O medicamento reduz a ação da enzima da síntese de melanina (tirosinase), o que contribui para a redução das manchas mais resistentes. O ácido também impede a concentração de melanina, o que evita o aparecimento de novas marcas na pele.

O tratamento pode ser feito via oral, creme tópicos e até mesmo injeções. As injeções, que tem mostrado maior eficácia no tratamento, apresentam resultados rápidos e duradouros.

O resultado alcançado tem sido satisfatório, mas sem cura efetiva das manchas.

Lase Light Sheer Duet™

Mais uma opção de depilação a laser, mas com equipamento de última geração para remoção dos pelos e tratamento de foliculite.

O laser de depilação definitiva Light Sheer Duet™ possui em sua ponteira um mecanismo de proteção que diferencia a melanina da pele da melanina presente no pelo, permitindo que a concentração de energia seja feita na raiz do pelo.

O procedimento atinge pelos em formação através da concentração de energia que alcançam as células da raiz interrompendo seu crescimento.

A redução dos pelos chega a 90% em praticamente todas as regiões do corpo, como pés, pernas, coxas, virilha, abdômen, axilas, nuca e rosto. O tratamento pode ser feito em todos os tipos de pele e é indolor, variando de 4 a 6 sessões.

Starlux

Starlux é um equipamento de luz intensa pulsada usada para rosto, corpo, mãos e colo no tratamento de sardas, melasma, vasinhos, flacidez e rugas. Essa tecnologia não causa danos ou ferimentos na pele.

O tratamento atinge a pele profundamente, através da geração de calor pela energia luminosa, permitindo adequação de acordo com a necessidade de cada paciente. A pele continua protegida, sem receber excesso de luz.

A luz intensa pulsada pode alcançar a melanina para tratamento de manchas, vasos sanguíneos e o colágeno.

A Starlux possui duas vertentes de tratamento, a MaxG e Lux RSTM. A MaxG pode tratar olheiras, rosácea, rugas, manchas e sardas. Já a Lux RSTM realiza depilação com a luz intensa pulsada, mas não é indicado para peles negras por ter mais melanina presente e poder causar queimaduras ou ferimentos.

Vanquish

O tratamento Vanquish visa a eliminação da gordura localizada e melhora da flacidez da pele. O equipamento, sem tocar no corpo ou região tratada, faz a distribuição de energia para eliminação das células de gordura por radiofrequência, reduzindo medidas. As células são aquecidas, destruídas e eliminadas pelo organismo.

O aquecimento do corpo também contribui para a produção de colágeno, tonificando a pele e retardando a flacidez.

O procedimento é ideal para pessoas com pouca gordura e que buscam melhorar a aparência do abdômen ou quadril. No caso de pessoas acima do peso não oferecerá resultados relevantes.

O resultado é rápido, mostrando diferença a partir da segunda sessão. Apesar de esquentar a região tratada, Vanquish é totalmente indolor.

Laser CO2 Fracionado

O laser CO2 fracionado é indicado para tratamento de rugas e manchas na pele.

O tratamento causa ferimentos na pele, pois atinge a derme de maneira profunda gerando microlesões. Através da cicatrização dessas lesões, a pele é renovada e tem o aumento da produção de colágeno.

Os benefícios encontrados são: redução de poros, clareamento de manchas, diminuição de rugas, estrias, olheiras e marcas de acne.

Os resultados são alcançados através da fração do laser que tem seu raio único dividido em micro raios. A “agressão” é menor e permite a recuperação da pele muito mais rápido.

O laser CO2 fracionado também é indicado em casos de cirurgias estéticas, como a de correção de bolsas nos olhos e pálpebras, além de ser usada em verrugas ou pintas benignas.

As sessões e periodicidade variam de acordo com a área a ser tratada. Os resultados são duradouros, mas devem ser reavaliados pelo médico que acompanha o tratamento.

Conheça a maior quantidade de tratamentos e novos procedimentos do ramo para trazer o que há de mais interessante e moderno para sua clínica de estética.

A infinidade de efeitos e soluções disponíveis atualmente devem ser escolhidas para sua clínica de acordo com o objetivo definido para o negócio.

A preocupação com a qualidade daquilo que se oferece é o que garante a satisfação e retorno de seus clientes.

banners

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares