Tratamento de Argila: Como é feito e seus benefícios!

Tratamento de Argila: Como é feito e seus benefícios!

Cada vez mais os tratamentos estéticos fetos com princípios naturais vem sendo procurados, por substituírem perfeitamente os tratamentos químicos, que muitas vezes são muito mais agressivos à nossa pele e saúde!Pensando nisso, fomos até uma de nossas clínicas parceiras, o Spa Orgânico, para saber um pouco mais sobre os tratamentos feitos com argila!! 
Também fizemos uma rápida entrevista com a proprietária do Spa Orgânico, Marilene Aguiar, que é terapeuta a mais de 16 anos e tirou nossas dúvidas sobre os tratamentos com argila!

Quais são os tipos de argila ?

Verde: Indicada para peles oleosas e com acne. Possui ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida e analgésica. Promove um peeling natural, que é muito menos abrasivo que um peeling químico. Seus benefícos são a remoção do excesso de oleosidade, nutriçã dos tecidos, absorção da radiação solar e retardamento do envelhecimento.

Branca: Indicada para peles sensíveis e manchadas. Contém maior percentual de alumínio que o ph da pele precisa. Seus benfícios são: clarear sem ressecar a pele e por ter a ação tensora mais branda do que a verde e pode ser usada em todos os tipos de pele, principalmente as peles muito expostas ao sol. É muito usada após a depilação de axilas e buços, para evitar as manchas causadas pela cera quente.

Rosa:  Por ser muito rica em ferro, é muito usada na aplicação capilar, para tratar da queda de cabelo causada pela seborreia.

Cinza:  Combate espinhas mais agudas e cravos, pois age extraindo a camada seborreica acumulada no rosto. Também pode agir como clareadora, além de melhorar o aspecto dos prcessos inflamatórios da pele.

Preta: Trata-se de uma argila nobre, que pode ser encontrada também como lama vulcânica. Possui ação profunda anti-inflamatória e anti-artrósica, além de absorver o stress da pele. Devido ao alto ter de alumínio e baixo teor de ferro, pode ser usada como cosmético, servindo como analgésico em processos de cólica renal, por exemplo.

 Quais são seus benefícios?

 A argila, em geral, favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele. Promove a esfoliação da pele do couro cabeludo, removendo toxinas e impurezas. Promove também a reconstituição dos tecidos, fazendo a desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal. Além disso ela estimula o crescimento dos fios do cabelo, pois atua na circulação e possui um efeito calmante.

 Como ela deve ser aplicada?

 Já foram desenvolvidas máscaras específicas de cada tipo de argila para cada problema facial, facilitando muito sua aplicação. A pele deve estar limpa e, após a esfoliação facial, aplica-se a máscara de argila. Deixamos a máscara secar e agir por 30 minutos, e então retira-se a máscara com água morna. O procedimento deve ser finalizado com outros princípios ativos de acordo com o tratamento que o cliente requisitar.

Gostou?! Ficou com vontade de fazer ?! Eu recomendo muito!! Você sairá se sentindo completamente renovada! Cuidar da nossa pele nos faz bem pro dentro e por fora! Agende online uma sessão!

logospa

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares