Tipos de depilação para cada parte do seu corpo!

Tipos de depilação para cada parte do seu corpo!

Olá meninas, depilação é uma coisa muito frequente na vida das mulheres, e ultimamente, o homens também têm se preocupado com isso. Pensando nisso, fizemos um post explicando sobre os tipos de depilação mais conhecidos disponíveis no mercado da beleza. Qual será a mais adequada para as diversas áreas do seu corpo? Descubra!

Tipos de Depilação:

Cera quente

É a mais utilizada nos salões de beleza. Ela é esquentada e colocada sobre a pele diretamente, ou com um tecido fininho. Se usada frequentemente, os pelos ficam mais fracos e escassos no decorrer do tempo. É menos dolorosa do que a cera fria, contudo, os pelos devem estar bem grandes, ou seja, demanda tempo até poder utilizá-la.

Duração: de 15 a 25 dias.

Local ideal do corpo: Virilha e axilas.

 Cera Fria

É colocada sobre um papel, e repetidamente, utilizada até não haver mais fixação com a pele. É mais dolorosa e demorada, contudo, muito higiênica, pois é descartável.

Duração: de 15 a 25 dias

Local ideal do corpo: As pernas, por não ser uma área tão sensível. A parte interna da coxa, que é mais delicada, a cera quente é menos agressiva.

Depilação com cera fria e os tipos de depilação
A cera fria, ideal para a depilação da região das pernas.

Creme Depilatório

O creme depilatório é a salvação das mulheres em momentos corridos, junto com a lâmina. São embalagens pequenas, sendo possível andar na bolsa com um creminho desses. A duração é pequena, contudo, é fácil de aplicar e sem dor nenhuma.

Duração: Depende muito da área aplicada, mas geralmente é de 4 a 7 dias.

Local ideal do corpo: áreas pequenas e com poucos pelos.

Creme depilatório e os tipos de depilação
O creme depilatório, ideal para as áreas pequenas e sensíveis.

Laser

O laser tem sido o queridinho das mulheres. É uma técnica depilatória que necessita de 8 a 15 sessões. Uma vez ao ano, precisa de manutenção. Elas eliminam cerca de 80% dos pelos, e pode ser feita em toda parte do corpo, menos as sobrancelhas, por ser uma área muito específica e delicada. O custo é alto e doloroso, mas o resultado é bom.

Duração: A duração é longa, mas necessita de manutenção de pelo menos uma vez ao ano.

Local ideal para o corpo: Todas, menos nas sobrancelhas.

Lâmina

A lâmina é o que todo mundo usa. Na hora que um pelinho cresce, é para ele que você corre, além de ser barato, em relação as outras técnicas. Mas causa alergia e irritação. Os famosos pelos encravados geralmente surgem com eles.

Duração: 2 a 3 dias.

Local ideal para corpo:  Áreas menos delicadas.

Depilação com linha

É uma técnica de depilação milenar considerada a mais delicada dentre todas. O tempo da sessão é um pouco maior. Realizada em áreas pequenas, por ser um pouco demorada.

Duração: 1 mês.

Local ideal para o corpo: A região do rosto, como o buço e as sobrancelhas.

Depilação com linha e os tipos de depilação
Depilação com linha, ideal para a região das sobrancelhas.

Aparelho depilatório elétrico

Existem vários modelos disponíveis no mercado, com funcionalidades e marcas diferentes. Os homens que geralmente gostam desses aparelhos pois são práticos. Há aqueles que retiram o pelo da raiz ou só superficialmente, dependendo do modelo.

Duração: Em média, 20 dias.

Local ideal para o corpo: Áreas muito delicadas, como virilhas e axilas não são ideais.

Enfim meninas, os tipos de depilação mais conhecidas são essas. Gostaram de saber mais sobre esse tema que faz parte diariamente do seu dia? Comente nosso post!

Quer agendar online o seu horário na depiladora? Pelo site do SalãoVIP você encontrará diversos espaços de beleza que realizam esse serviço!

Beijinhos do SalãoVIP e até mais!

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares