Fernando Caldelari, hairstylist do Studio Barcelona em São Paulo SP

Fernando Caldelari, hairstylist do Studio Barcelona em São Paulo SP

Olá meninas, agora, no blog do SalãoVIP, faremos entrevistas com os nossos parceiros, para que vocês conheçam mais sobre estes profissionais e os seus espaços de beleza! Quem sabe, você não acaba conhecendo um salão mega legal que faça todos os serviço que você procura?

O nosso primeiro parceiro a nos dar uma entrevista foi o hairstylist Fernando Caldelari, 34, dono do Studio Barcelona. Um empreendedor totalmente dedicado ao seu estabelecimento, deseja que os seus clientes ao entrarem no seu studio, não mudem apenas o cabelo, mas que haja uma mudança de vida, de autoestima! Localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, é um lugar descontraído, que até levar livros para casa é possível, como uma biblioteca circular!

Studio Barcelona

Fernando Caldelari, no Studio Barcelona.

Como você entrou no ramo da beleza?

Tudo de se iniciou em 1999, quando entrei como aprendiz em um salão, e de lá para cá criei objetivos e metas na minha vida. Trabalhei em salões em que desejei, como Jacques Janine, De La Lastra. Onde pude fazer viagens para América do Sul e Europa me especializando neste conceito.

Você sempre trabalhou nesta área?

Eu também trabalhei com eventos, fui técnico de som, e com esta experiência, inaugurarei um lounge no Studio Barcelona, que contará com muita música, bebidas e petiscos.  Estarão presentes Djs das melhores baladas de São Paulo.

Nesses salões que você trabalhou, como foram as experiências?

Foram boas. No De La Lastra eu fui um antes, e tornei-me outro depois. Aprendi muito sobre o estilo de trabalho, desde o cabelo, o contato com o cliente até a administração do negócio. E eles oferecem muitos cursos, aprendi muito mesmo! Lá que alimentei a ideia de criar o Studio Barcelona.

Como surgiu a ideia de ser dono de um estabelecimento de beleza e montar o seu próprio negócio?

A ideia surgiu pela inspiração com a cidade de Barcelona, com a técnica que eles utilizam. Também tinha muita vontade de fazer as coisas do meu jeito, colocar as minhas ideias em prática, e pela experiência que possuía dos outros salões que trabalhei.

Quais os serviços que você oferece?

Além de todos os serviços comuns, possuo espaços diferenciados no meu estabelecimento, que proporcionam aos meus clientes uma qualidade de vida melhor. Temos o Espaço Vida Saudável e a parte de estética, que possui terapias, massagens… Temos também uma cascata e um fliperama para os meus clientes se divertirem… Além de  não cuidar só do feminino, tenho uma gama de clientes masculinos, que são bem fiéis ao meu trabalho.

Soube que você é especialista em loiras. Como você se tornou conhecido nesse segmento?

Então, foi através das minhas clientes essa “denominação”. Eu fiz uma loira, ela gostou muito, acabou divulgando como “- O cara é bom em loiras!”, e hoje elas me procuram. Mas não que eu tenha me classificado assim, aconteceu por elas. Mas eu faço todo o tipo de cabelo.

Você disse que foram pelas suas clientes essa “especialidade” em loiras, então como é a relação com os seus clientes?

Os meus clientes, a grande maioria, eu os conheço por indicação. Um que conta para o outro sobre os meus serviços, pela qualidade do Studio Barcelona, e assim eles aparecem, crescendo cada dia mais. Por este fato, acredito que eu tenha uma ótima relação sim.

Há alguma cliente que pediu um serviço diferente, ou foi engraçada de alguma forma?

Não é bem engraçado, mas sim um caso de cliente bom mesmo. Há uma cliente minha, há mais de dez anos, chamada Carla Sobreira. Muito fiel, ela vem de Rondônia, de seis em seis meses para cá, em São Paulo, só para fazer o cabelo comigo! Muito fiel, e esse tipo de pessoa deve ser muito valorizada.

O que você acredita que seja o diferencial do Studio Barcelona?

Eu acredito que o diferencial seja a questão de fugir da ideia de salão de beleza comum, com o Studio Barcelona, eu desejo transformar a vida da pessoa, não só o cabelo. A autoestima, a vida mesmo. Possuo até uma biblioteca dentro do Studio, onde as minhas clientes podem pegar os livros e levar para casa, ler com tranqüilidade. Além de ter um atendimento personalizado, com uma cliente por vez, conversando com ela, sentindo as suas necessidades, e de trabalhar com a minha mãe, Alba, que faz toda a diferença no meu Studio!

Gostaria que você comentasse sobre a parceria do Studio Barcelona com o SalãoVIP. O que está achando do nosso sistema?

O SalãoVIP está ajudando as minhas clientes marcarem o horário online, criando uma facilidade para elas e para mim. Poder mostrar o trabalho, o visual, a agenda. Quero sistematizar tudo no meu salão. E esse sistema facilita muito!

Para finalizar nossa entrevista, há algo que você gostaria de falar e ressaltar sobre o Studio Barcelona?

Eu desejo que a pessoa que vá até o meu salão se sinta à vontade, pelo papo, pelo lugar, pela energia. Eu fiz tudo do meu studio. Tudo tem a minha mão, o meu carinho. Espero que os meus clientes sempre se sintam bem no Studio Barcelona.

fernando-caldelari2fernando-caldelari3fernando-caldelari5fernando-caldelari4

 

Inauguração do Lounge do Studio Barcelona!

No dia 13 de setembro de 2013, houve a inauguração do Lounge do Studio Barcelona, e o SalãoVIP esteve presente, prestigiando o parceiro! Com muita música, bebidas e petiscos, à noite foi super agradável e o espaço muito convidativo!

loungeeeeeee

loungffff

Eaí garotas, gostaram da nossa entrevista com o parceiro do SalãoVIP? Quer agendar já o seu horário no Studio Barcelona? Clique aqui e agende online pelo nosso site!

Nesse link você encontrará a página no facebook do Studio Barcelona!

Studio Barcelona

Gostaram da nossa entrevista? Comente!

Beijinhos do SalãoVIP e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>