Din Kobutti, dono do Spicy Hair Studio

Din Kobutti, dono do Spicy Hair Studio

Olá meninas, o blog do SalãoVIP conversou com Din Kobutti, 32, dono do Spicy Hair Studio, um parceiro que nos proporcionou uma entrevista muito enriquecedora. Explicou sobre o Visagismo, o foco do seu trabalho, que modifica o visual dos seus clientes buscando a personalidade de cada um e desvendando diariamente a beleza natural das pessoas com o seu trabalho.

Din Kobutti, dono do Spicy Hair Studio
Din Kobutti, no Spicy Hair Studio, um parceiro do SalãoVIP!

Quanto tempo você está na área da beleza? Você sempre trabalhou com isso?
Sim, sempre trabalhei com isso, desde os dezoito anos, até um pouco mais.

Como surgiu a ideia de trabalhar nesse ramo?
Eu gostava de mexer com o visual das pessoas, com a beleza delas. Sempre achei bacana mexer com o meu cabelo, com o meu visual. Isso foi me consumindo e eu fui me encantando com a área cada vez mais. Fui entendendo e compreendendo que não é só cortar o cabelo, existe um significado muito maior do que isso, que é o Visagismo. O bem que eu proporcionava para as pessoas foi me deixando feliz e satisfeito.

Então o seu foco é o Visagismo? Como é essa área?
É muito ampla! Hoje em dia tem dentistas, consultores de imagem, pessoas de diversas áreas Visagistas, como em teatros, cinema… Há pessoas que nem sabem que tem cabeleireiros com essa especialização. Atendi um cliente que nem sabia que existia cabeleireiro Visagista, e expliquei o que a imagem dele revelava, fiz a adequação e o deixei em maior sintonia com ele mesmo! Super bacana!

O Visagismo é você unir a aparência com a personalidade?
Isso mesmo, é você adequar a personalidade da pessoa com o que ela deseja revelar da sua imagem, através da linguagem visual. Tem um escritor chamado Philip Hallawell, um artista plástico e professor que elaborou todo esse conceito e construiu a temática do Visagismo, e invade setores muito mais amplos. Engloba os símbolos arquétipos, o temperamento humano e o rosto, que é a sede principal da nossa identidade e muito além.

Que curioso todo esse tema, Din.

A partir de tudo isso, sabemos quem somos e o que queremos revelar com a nossa imagem, tudo começa a mudar. Quando nos perguntamos, quem eu sou? Qual imagem que o meu rosto revela?

Agora, me fala um pouquinho do Spicy, o seu salão. O que você acredita que seja o diferencial dentre os outros?

O Spicy existe há oito anos. Eu o assumi agora no mês de Janeiro. O Visagismo é um diferencial muito grande junto com o atendimento e o acolhimento. Esses são os pontos fortes, além de ser um salão contemporâneo e estarmos dentro de um bairro como a Vila Mariana. É uma casa dos anos 30, super restaurada e bem conservada, tem um visual já todo acolhedor .

Quais os serviços que você oferece?
Todos os serviços de cabelo, desde cortes até alongamento. Eu recebo muitas indicações através da consultoria do Visagismo.

Nós conhecemos mais sobre o Hair Stylist. Qual a diferença entre esses profissionais da beleza: o Visagista e o Hair Stylist?

O Hair Stylist, possui as técnicas de corte e modelos padrões da beleza. Ele segue tendências e aconselha o cliente seguindo à moda. O Visagismo, segue o contrário de tudo isso, ele foge dos padrões rígidos da beleza, porque ele diz que todo indivíduo é único e que cada pessoa tem a sua personalidade. Então, nós tentamos colocar tudo isso no cabelo, no penteado, na cor… Compreender com as linhas, formas e cores. O Hair Stylist, por muita das vezes, não entende esse lado emocional das coisas.

Foi essa questão que te chamou para o lado do Visagismo?

Foi, foi isso que me encantou, porque eu cortava os cabelos, fazia cortes lindos, mas sem compreender o que aquilo expressava e o efeito emocional que poderia ter. O poder da imagem chega primeiro que a palavra, então ela é muito mais forte. O corte de cabelo tem o poder de revelar quem é aquela pessoa, pois ela passa sensações e emoções físicas através da sua imagem.

Você é um parceiro do SalãoVIP. O que você está achando dos nossos serviços?

Estou gostando sim e recebendo retornos. Há indicações pelo SalãoVIP, que é muito bom, um veículo bom. Os clientes estão agendando online pela praticidade. As pessoas gostam. O sistema é prático e rápido, enfim, uma ótima ideia.

Quais os planos para o Spicy?

Eu quero divulgar mais a marca, ampliar a infraestrutura do salão e divulgar cada vez mais. Estou com um projeto de site junto com um blog que será bem bacana também. Quero que a pessoa passe e veja que há uma marca forte, o Spicy.

Para finalizarmos nossa entrevista, você gostaria de falar alguma frase, algo que você acredita, que gostaria de compartilhar conosco?

Tem uma que eu gosto muito que é: “Seu rosto, meu companheiro, é um livro onde os homens poderão ler assuntos estranhos.” É do William Shakespeare, pois você vê que desde o século XVIII, já se fala do rosto e possui toda essa questão da preocupação com a imagem há muito, muito tempo.

Ambiente externo do Spicy Hair Studio
Ambiente externo do Spicy Hair Studio.
A fachada do Spicy Hair Studio
Localiza-se em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo: a Vila Mariana.
Um local contemporâneo e acolhedor.
Um local contemporâneo e acolhedor.
Ambiente interno do Spicy Hair Studio
Ambiente interno do Spicy Hair Studio.
Lavatório de cabelos.
Diversos serviços de beleza são oferecidos no Spicy.

Logo do Spicy Hair Studio

Adorou o Spicy e quer agendar online o seu horário para dar um UP no visual? Acesse o site do SalãoVIP!

Conheça também a fan page do Spicy Hair Studio!

Quer se aprofundar no Visagismo? Nesse site você poderá compreender mais!

Agradecemos ao Din Kobutti pela entrevista ao nosso blog! Espero que todos tenham gostado!

Beijinhos do SalãoVIP e até a próxima!

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares