Snapchat para Salão de Beleza: Como Usar e O que Postar?

Snapchat para Salão de Beleza: Como Usar e O que Postar?

O salão de beleza que se preocupa em estar próximo ao seu público-alvo além do atendimento acaba saindo na frente da concorrência. Um dos caminhos essenciais e mais eficazes é o das redes sociais, principalmente quando se pode trabalhar com imagens.

Esse é o caso do Snapchat, uma redes sociais que vem ganhando inúmeros seguidores dia após dia e, assim, atraindo empresas para sua plataforma com intuito de interagir com seus seguidores.

Veja como o seu salão de beleza pode usar essa rede social tão popular e efêmera a favor do negócio!

Como o Snapchat funciona?

O Snapchat é uma rede social para compartilhamento de mensagens, fotos e vídeos instantâneos. Seu grande diferencial é que todo compartilhamento na plataforma só pode ser visto durante 24 horas e depois se “auto-destrói”.

Todo conteúdo, desde as mensagens até os vídeos, podem ser enviados de maneira privativa de um contato para outro ou através da história, onde todos os seguidores do perfil têm acesso.

Os vídeos com duração máxima de 10 segundos reforçam a ideia imediatista da rede social, que carrega o termo inglês “snap” em seu nome. Ou seja, em uma piscada você já viu o conteúdo disponível.

O Snapchat oferece espaço para as marcas através do canal Discover, onde pode-se divulgar o conteúdo próprio de maneira criativa e interativa. Mas muitas empresas do ramo da moda, comunicação e gastronomia têm utilizado os perfis convencionais para compartilhar informações em um formato diferenciado com seu público.

Em 2016 o aplicativo já chegou aos 150 milhões de usuários em todo o mundo utilizando diariamente sua interface.

E no Brasil o engajamento tem sido tão expressivo, com cerca de 9 milhões de usuários, que a empresa já tem seu representante comercial no país para ações específicas com o público local, que está entre suas principais audiências.

Por isso, o app tornou-se uma excelente forma de divulgar os seus produtos e serviços. Veja agora como utilizar o snapchat para salão de beleza.

Como utilizar o Snapchat para Salão de Beleza?

O Snapchat, apesar de inovador, possui uma interface simples cooperando com a geração de um conteúdo muito didático e sem grandes intervenções ou sequer alguma edição.

Antes de utilizar o Snapchat para salão de beleza é importante saber o que é interessante compartilhar na plataforma.

O foco do app está nas imagens, seja em fotos ou vídeos. Como o aplicativo fornece muitos filtros e efeitos diferentes, use-os para dar ainda mais personalidade ao seu conteúdo, mas sem comprometer o mais importante que é o resultado real do que se quer mostrar.

Também é importante definir alguém do salão para alimentação da rede social. O profissional ficará incumbido da função de filmar e fotografar o conteúdo para o canal.

Qual o melhor conteúdo para compartilhar?

Nessa rede social há muita liberdade para criação do conteúdo e rápida mensuração do que funciona melhor e o que pode ser evitado. No início, vale montar diferentes ideias de conteúdo e buscar uma variação nas postagens, aqui vão algumas ideias de conteúdos para Snapchat para salão de beleza:

Forneça dicas

Os usuários buscam por um conteúdo visualmente interessante, mas, principalmente, o que tem algo para ensinar e agregar. Portanto, utilize-se desse caminho para passar dicas de cuidados com o cabelo e outros serviços que você possua, como manicure e massagem, por exemplo.

Esse tipo de conteúdo pode ser semanal, para que não fique cansativo para o seguidor nem para quem alimenta a rede social.

Mostre a transformação dos clientes

Todos amam ver cabelos transformados e usar como inspiração. Mostre em pequeno vídeos como foi feito o procedimento e algumas fotos do resultado final para que os seguidores possam tirar print e ter a imagem como acervo quando desejarem.

É importante que os clientes participem e se sintam lisonjeados com a aparição, faça-os participar e interagir com o perfil do salão.

Indique produtos e tratamentos

Se o seu salão tem à venda alguma linha de produtos, saiba que o Snapchat é um bom lugar para divulgá-los. Explique de maneira simples qual é o produto da vez e porque vale a pena adquirir.

Tente não falar em valores; se o cliente estiver interessado poderá enviar uma mensagem privada e ter todas as informações que quiser.

Os tratamentos também devem ser divulgados e é interessante falar sobre eles quando forem realizados em algum cliente.

Como já foi falado, o Snapchat é uma rede social com conteúdo imediato, por isso, não use muito tempo (muitos vídeos e fotos) para falar sobre um mesmo tema.

Tente ser sucinto, mas sem forçar e deixar nenhuma informação relevante passar em branco.

Dessa maneira, a plataforma será um ótimo canal para engajamento com seu público.

E o Insta Stories?

O Instagram também possui seu próprio Snapchat, chamado de Insta Stories. Se o seu salão já tem um perfil da rede social de fotografia, não deixe de atualizar o espaço por lá também.

Aborde os mesmos assuntos, mas sem copiar conteúdos de um para outros. Originalidade sempre é o que mais chama a atenção dos usuários, sem falar que o alcance de visualizações no Instagram ainda é maior que o do Snapchat.

Agora é só aproveitar mais essa ferramenta gratuita e aumentar os canais de comunicação com os clientes! Ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários e também assista ao nosso Webinar: Como Bombar Nas Redes Sociais!

Aprenda Mais!

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