Shiatsu, livre seu corpo das tensões

Shiatsu, livre seu corpo das tensões

shiatsu

Shiatsu, técnica japonesa que desenvolve a resistência natural do corpo

Para nos ajudar a entender mais sobre o método terapêutico, pedi ajuda da especialista Noélia dos Santos, massoterapeuta do Espaço de Beleza Fran Rodrigues.

A método do Shiatsu surgiu no final do século XX e início do XXI, no Japão,  misturando várias técnicas milenares já existentes. Há várias vertentes, contudo, há uma regra básica entre todas, que é a pressão dos dedos ao longo de todo o corpo, de modo com que o organismo sinta a terapia. Em japonês, o vocábulo vem de “Atsu”, que quer dizer pressão, e “Shi”, quer dizer, dedos.

Os benefícios desse método são diversos. “Acontece principalmente o relaxamento, bem estar, além de grande potencial preventivo, pois ao elevar e harmonizar a energia interna, equilibra o funcionamento dos órgãos, fortalecendo a pessoa como um todo e aumentando sua resistência natural às doenças”, afirma Noélia.

O método pode ser feito em todo corpo e não há algumas contra-indicações. “Doenças infecto contagiosas, câncer, tromboflebite, são alguns exemplos que a pessoa deve evitar fazer a técnica caso esteja com essa patologia”, conta a massoterapeuta. Não se utiliza nenhum instrumento, apenas a pressão dos dedos.

“As principais queixas das pessoas ao procurarem o Shiatsu, são de tensões musculares, dores na lombar e no pescoço.” Ao realizarem algumas sessões, já são evidentes as diferenças que o método traz para todo o corpo. Também conhecido como acupuntura sem agulhas,  segue os mesmo princípios da medicina japonesa, não se preocupando em eliminar a doença em si, mas em normalizar a energia vital do corpo.

As sessões duram em torno de 60 minutos, e os valores variam bastante. Estão entre R$90,00 a R$130,00. O SalãoVIP possui diversos parceiros que oferecem o Shiatsu. Um deles, é o Espaço Fran Rodrigues, localizado no bairro de Perdizes. Conheça mais pelo nosso site e agende online o seu horário, para experimentar a técnica.

Até segunda-feira! Um ótimo final de semana!

beijospequeno

PEQUENINO-e1392843281251

 

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares