Rita Ribeiro Estilo e Beleza, parceiro do SalãoVIP!

Rita Ribeiro Estilo e Beleza, parceiro do SalãoVIP!

Olá meninas, hoje nossa entrevista será com uma mulher guerreira e comunicativa, Rita Ribeiro, 55, do Rita Ribeiro Estilo e Beleza, que se dedica ao seu estabelecimento de uma maneira impressionante. Em entrevista pelo telefone, nos revelou sua trajetória no ramo e como vence suas batalhas diárias! Com muitas risadas, nos apresentou o Rita Ribeiro Estilo e Beleza, um local em que você se sente na sua própria casa!

Rita Ribeiro Estilo e Beleza

Para iniciarmos nossa entrevista, gostaria de saber, como você entrou no ramo da beleza?

Eu era administradora de empresa, concursada no Espírito Santo, de onde sou. Desde pequena gostava de cortar o cabelo da minha avó e quando trabalhava como administradora, era o cabelo da minha chefe que eu cortava, só que no banheiro! (risos). Meu marido trabalhava em banco e a vida mudou muito quando decidi vir para São Paulo, pois meus filhos eram pequenos e tudo era novo. A vida mudou muito! Fiz um curso no Senac, passei uns dois anos lá estudando, e tinha uma amiga minha, da academia, que abriu um salão e eu fui trabalhar lá. Fiquei durante cinco anos, até que saí e montei o meu, e hoje já são doze anos que eu tenho o meu salão.

Então são dezoito anos que você está nesse ramo?

Sim, mais uns dois anos de Senac, são vinte. A gente demora para achar o fio da meada, mas quando acha, a realização é total. Fiquei muito tempo também sem trabalhar, por conta das crianças, aqui em São Paulo mesmo, sem família por perto. O que foi uma dádiva, pois eu pude aproveitá-los bem, e eles valorizam isso muito hoje, sabe? Eles são demais! Agora eu tenho também um netinho!

Depois de se dedicar tanto a família, em tempo integral, como foi o pontapé inicial para abrir o seu Salão de Beleza? O Rita Ribeiro Estilo e Beleza.

Meu marido me apoiou muito! Ele montou e me proporcionou isso! Foi uma realização muito grande! Ele me ajuda muito, até hoje… Agora ele é aposentado, e está careca! Quando namorávamos, era cabeludo! (risos). Amo meu salão, amo estar em contato e ver o cliente realizado. Afinal, nós somos um pouco de psicólogos também! Tudo isso é muito gratificante, mais até do que dinheiro! Todo mundo precisa dele para viver, mas eu não o coloco em primeiro plano, e sim como conseqüência do meu trabalho.

Houveram muitas dificuldades nesses doze anos? Como está sendo esse período como dona do seu próprio estabelecimento?

Eu tive muito problemas sim, sabe Larissa. Eu tive dois câncer. Mexeu muito, assim, com a minha parte de beleza, mesmo. Há quatro anos atrás, tive de Parótidas, glândulas salivares, no rosto. Eu fiz uma cirurgia, e depois a doença voltou, tive que operar novamente, e a radioterapia… Mas, fiquei com uma paralisia facial terrível. Agora farão três anos dessa segunda cirurgia, e eu estou bem recuperada.

Deve ter sido muito difícil ter passado por isso, ainda mais trabalhando no ramo da beleza. Como foi lidar com essa situação perante o seu estabelecimento?

As clientes, os funcionários, o trabalho, os amigos, todos, me ajudaram muito com tudo isso, mas perdi muito cliente também, pois tive que me ausentar do salão e fiquei afastada por um longo tempo. Imagina, você trabalha com o ramo da beleza, e acontece isso com você? Muito difícil, mas graças a todos eu consegui e não me abalei não! Eu falava assim    “ – Eu vou ficar boa, eu vou ficar boa.” Hoje eu estou realizada, com meu netinho, meus filhos, meu marido, meu salão… Ser feliz cada vez mais!

Hoje, o que você acredita que seja o diferencial do Rita Ribeiro Estilo e Beleza?

Sem dúvida, o atendimento caloroso. O trabalho mesmo, o aperfeiçoamento. Você ganha o cliente com o atendimento e isso é essencial. Sabe um salão assim, bem caseiro? Você chega, é acolhido e se sente em casa. É um local que você se sentirá bem, da maneira que desejar. Esse eu acredito que seja o diferencial.

Possui algum caso engraçado que ocorreu no seu salão? Alguma história que foi entrelaçada pelo seu estabelecimento?

Histórias engraçadas são muitas, e até penso em escrever um livro sobre “Contos de um Salão”, (risos). Eu gosto muito de escrever e a criatividade vai além! Eu gosto mesmo é de agenda de papel, pois é muito legal você escrever, e depois reler aquele fato que foi importante na sua vida, ou até mesmo de um dia comum, um fato comum. A agendinha de papel fica sempre na minha bolsa.

 Quais os espaços que você possui dentro do seu salão, o Rita Ribeiro Estilo e Beleza?

Eu tenho a parte de cabelo, manicure e pedicure, também uma sala de massagem e estética, outra de depilação, e um ateliê. Pois é, isso mesmo! De trabalho manual, com máquina de costura, gosto também de bordar, tricô… Eu só queria ter mais tempo de fazer tudo isso! A casa é uma delícia! Um sobrado super gostoso, com jardim… super alto astral!

Para finalizar, gostaria que você me dissesse como está sendo a sua parceria do salão Rita Ribeiro Estilo e Beleza com o SalãoVIP.

Estou adorando! A proposta de vocês é excelente! Todos são novos, e com garra de apresentar um bom serviço para o cliente. Vocês já deram certo! Todos tem um futuro brilhante pela frente, com a empresa SalãoVIP.

Rita Ribeiro Estilo e Beleza
Fachada do Rita Ribeiro Estilo e Beleza
Rita Ribeiro Estilo e Beleza
Um ambiente aconchegante!
Rita Ribeiro Estilo e Beleza
Organização e limpeza!
Rita Ribeiro Estilo e Beleza
Cabelo, depilação, manicure, maquiagem e muito mais!
Rita Ribeiro Estilo e Beleza
Um espaço amplo e bem arejado!
Rita Ribeiro Estilo e Beleza
Tranquilidade!

 

Eaí meninas, gostaram? O que acharam do Rita Ribeiro Estilo e Beleza? Faça um tour 360 e se você ficou afim de conhecer o local e mudar o seu look, agende seu horário online pelo site do SalãoVIP através do link www.salaovip.com.br/rita-ribeiro

Nesse link você pode visitar a página do facebook do Rita Ribeiro Estilo e Beleza!

Beijinhos do SalãoVIP e até a próxima!

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares