Receita Caseira para Cravos e Espinhas

Olá, tudo bem?

No post de hoje daremos duas receitas bem fáceis para ajudar a combater os cravos e as espinhas.

 

 

receitascaseiras

 

Em certas fases da vida, especialmente na adolescência e na menopausa, espinhas e cravos surgem inesperadamente na pele — uma consequência das alterações hormonais, que aumentam a produção de sebo e, consequentemente, o aparecimento dessas duas figuras tão indesejadas.

Aí vão as receitas:

1) Máscara de mamão Descasque um mamão, remova as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente. Super simples, né?

2)Chá de alecrim Coloque uma xícara de água para ferver. Após ferver a água, desligue o fogo. Em seguida adicione um punhado de alecrim seco + ou – uma colher de sopa e feche a panela. Após 10 minutos destampe a panela coe o chá e com o auxílio de algodão passe na área com cravos e espinhas.

Dica: O chá que sobrou deixe na geladeira e pode ser usado no dia seguinte. Porém, não o use depois de 48 horas, tabom?!   Gostaram? Realmente funcionam! Lembre-se que, apesar das receitinhas fazerem efeito, se você tem uma pele oleosa, não esqueça de lavar a pele com água fria no máximo 3 vezes ao dia, esfoliar a pele uma vez por semana, sempre tirar a maquiagem antes de dormir, entre outros.

 

Façam as receitinhas e depois nos contem o que acham! Bom final de semana!

Beijos do SalãoVIP

Aprenda Mais!

1 Comment


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares