Programas para Salão de Beleza (Vale a Pena Usar?)

Programas para Salão de Beleza (Vale a Pena Usar?)

Programas para salão de beleza são cada vez mais comuns no mercado. Fato é que muitos recursos são criados para facilitar o dia a dia das pessoas, tornando atividades rotineiras mais práticas e até mesmo mais eficazes.

É possível encontrar programas que contribuem para o avanço do seu negócio, auxiliando no desenvolvimento operacional de suas funções.

No momento de adquirir algum programa para sua empresa é importante ter em mente se todas as ferramentas e soluções que ela oferece farão com que o resultado que se espera seja alcançado.

Tire todas as dúvidas para que não adquira um serviço que no final pode mais atrapalhar do que verdadeiramente ajudar. Se você não encontrar o programa certo para seu negócio, pode acabar aumentando os processos ao invés de otimizar.

Mas como saber quais gadgets podem te ajudar nas tarefas da empresa? De que forma incluir determinados programas na rotina do seu salão? Será que os programas para salão de beleza valem a pena?

Nós estamos aqui para te mostrar que sim. Acompanhe nossas dicas!

Programas Para Salão Gratuito x Pago

Hoje em dia é comum encontrarmos tanto opções pagas quanto gratuitas quando se trata de programas para salões de beleza. E aparentemente, parece fácil decidir pela opção gratuita, afinal, quem não gosta de uma economia?

Porém é importante levar em consideração outros fatores além da gratuidade. Por isso listamos os principais prós e contras das 2 opções.

Programas Para Salão Gratuítos

Prós

Gratuito: Sem dúvida a principal vantagem é justamente não pagar nada pelo uso do programa.

Diversas Opções: Outra vantagem é que existem diversas opções e pode-se testá-las quando e quantas vezes quiser. E escolher aquela que melhor se adéqua ao seu perfil.

É possível também combinar várias ferramentas gratuitas para atender as necessidades do seu salão.

Contras

Suporte: Nem todo programa gratuito oferece suporte. Então, quando os problemas surgem, eventualmente você terá que descobrir como resolvê-los sozinho.

Atualizações e Manutenções de Erros: Ao longo do tempo, todo programa precisa ser atualizado e melhorado. Por conta de ser gratuito, muitos programas acabam sendo descontinuados pelos seus desenvolvedores. Logo, existe um risco de em algum momento você ser obrigado a trocá-lo, independentemente da sua vontade.

Generalista: Programas gratuitos tendem a ser generalistas, afinal, a ideia é atender ao maior número possível de empresas. Logo, alguns deles não terão todas funções que você precisa para gerenciar seu salão. Restando a você fazer adaptações que nem sempre são as ideais.

Publicidade: A moeda de troca de programas gratuitos geralmente é a publicidade. Isso pode se tornar irritante ao longo do tempo. Além de passar uma imagem ruim para seus clientes.

Segurança: Outro ponto crítico é a segurança dos dados do seu salão. Usando um programa gratuito; se alguma informação crítica do seu salão por algum motivo “sumir”, possivelmente, você terá mais dificuldade de reivindicá-la. Lembra do suporte que falamos anteriormente?

Programa para Salão Pago

Agora chegou a hora de falar os prós e contras dos programas para salão que são pagaos, vamos a eles:

Prós

Específico e Integrado: A maior vantagem dos programas para salão pagos é justamente o fato deles serem bem específicos. Eles possuem as funcionalidades certas para o seu dia a dia. E mais, tudo integrado em um único programa. Exemplo: Gestão de Estoque e Agendamento no mesmo sistema.

Segurança: Se você optar por programas de salão hospedados em nuvem, a sua grande maioria possuem sistemas internos de backups, criptografia de dados críticos, entre outros padrões de segurança que visam garantir a sua tranquilidade para operá-lo em seu dia a dia.

Suporte: Quando os problemas e dúvidas surgem, você tem com quem falar. E isso faz muita diferença, pois pode lhe economizar horas e horas tentando descobrir uma solução sozinho.

Contras

Preço: Colocamos o item preço aqui como a única desvantagem, porém, honestamente, acreditamos que há opções pagas bem acessíveis no mercado.

E se tratando de negócios, você precisa encarar este tipo de gasto como investimento. Afinal, ter suas informações organizadas e disponíveis a todo momento é imprescindível no mundo empresarial atualmente.

Programas Para Salão disponíveis no Mercado

Entre gratuitos e pagos, existem diversas opções de programa para salão no mercado. Alguns deles são bem famosos e populares entre seus usuários, listamos aqui os programas para salões que você pode levar em consideração na sua pesquisa.

ContaAzul

O ContaAzul trata-se um sistema de gestão para micro e pequenas empresas para controle financeiro, estoque, vendas, além de etapas burocráticas como faturamento para emissão de notas.

O programa visa descomplicar a vida do empresário ao lidar com todas as etapas que envolvem o negócio com uma plataforma digital.

O sistema oferece acompanhamento de todas as finanças da empresa, desde entradas até contas à pagar.

Para o estoque, o ContaAzul permite o gerenciamento com compras, inventário e fornecedores. As vendas também recebem suporte com informações sobre pedidos, vendedores, preços e propostas comerciais.

Todas as informações podem ser embasadas por meio de relatórios emitidos pelo sistema para avaliação do desenvolvimento do negócio.

Como falado no início, o sistema é pensado para acoplar informações de micro e pequenas empresas em todos os segmentos.

Portanto, é necessário analisar o suporte oferecido para saber se é uma ferramenta interessante para o seu modelo de negócio como salão de beleza.

Google Calendar

O Google costuma apresentar ferramentas úteis tanto para uso pessoal, quanto para empresas e, uma dessas opções, é o Calendar.

O Google Calendar é uma agenda on-line que pode ser acessada de qualquer dispositivo e ter suas informações compartilhadas.

Neste calendário é possível adicionar eventos, agenda de clientes e outros compromissos.

Acontecimentos direcionados ao público interno também podem ser incluídos nesse mesmo calendário e compartilhado com outros contatos sempre que necessário.

É possível receber notificações de todo os acontecimentos, determinar a duração dos eventos e sua localização, por exemplo, além do campo de descrição para dados complementares.

É possível, ainda, deixar a agenda com informações detalhadas sobre cada horário de compromisso e tudo pode ser vinculado a uma agenda particular ou pública.

Excel

Uma das formas mais simples para manter a organização de informações, principalmente financeiras, ainda é a planilha de Excel.

O programa do pacote Office ajuda no controle financeiro da empresa com planilhas de orçamento, cronogramas, contas e também fluxo de caixa.

O programa permite que operações matemáticas, das mais simples até as mais complexas sejam feitas com poucos códigos e informações, facilitando a vida do usuário e da empresa que opta pela gadget.
Cadastro de clientes/fornecedores e controle de estoque também podem ser geridos através das planilhas do Excel.

O programa pode ser adequado de acordo com a suas necessidades e sua interface é simples e muitos tutoriais podem contribuir para o melhor uso de suas ferramentas.

SalãoVIP

O programa do SalãoVIP oferece o agendamento on-line dos serviços disponíveis no salão de beleza, além de proporcionar maior visibilidade na internet e ajudar na prospecção de novos clientes.

O SalãoVIP oferece um programa para salão completo, onde é possível fazer toda a gestão do seu negócio pela internet.

Nele você pode organizar a agenda do seu salão, cadastrar seus clientes, criar promoções para o negócio, enviar e-mails e SMS automaticamente com lembretes para seus clientes, e o controle de estoque.

Você ainda pode acessar as informações de qualquer lugar ou dispositivo cadastrado, inclusive do seu celular!

Ao contrário dos programas apresentados antes, a plataforma do SalãoVIP é pensado para o dia a dia dos salões de beleza com ferramentas essenciais para a rotina do negócio e de seus clientes.

Nela você terá todas as informações que precisa reunidas em apenas um programa gerando apenas um custo, o que é muito significativo para o negócio.

software para salão de beleza

Então, Qual o Melhor Programa Para o Meu Salão?

O melhor programa é aquele que se adequa a sua realidade. Se você não tem como investir no momento, controle com planilhas e programas gratuitos.

Porém, leve sempre em consideração quanto tempo gasta na manutenção das informações nestas planilhas, pois, certamente em algum momento, utilizar um programa pago pode lhe economizar algumas dezenas de horas mensais.

E estas horas economizadas podem ser investidas em outras atividades mais lucrativas para o seu salão de beleza. Pense nisso.

Afinal, Vale a Pena ter Programas para Salão?

Sem dúvida alguma vale a pena. Gerenciar todo o seu dia a dia sem um sistema é assumir um risco muito alto. É trabalhar sem ter a certeza de que está no caminho certo.

Mesmo salões pequenos, cujo dono é também o profissional que executa os serviços, estes também precisam de um programa. É preciso entender seus custos, clientes, agendamentos, cancelamentos, margem de lucro, pois sem isso, seu salão nunca atingirá os resultados que deseja.

Aprenda Mais!

2 Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares