Penteados para o Carnaval

Penteados para o Carnaval

No carnaval, uma das festas mais tradicionais brasileiras, nenhuma fantasia fica completa sem um penteado criativo e cheio de atitude.

Prepare o seu salão de beleza com muitas opções incríveis de penteados para o carnaval para deixar os clientes prontos para a diversão!

Tranças

Atemporais e sempre atualizadas, as tranças são excelentes para quem decidir pular o carnaval. Desde as mais simples até as mais detalhadas, as tranças deixam o visual muito mais bonito e prático.

Trança Boxeadora

A trança de boxeadora (boxer braid) é uma das mais copiadas e deixa o visual mais divertido. Começando com a trança embutida e finalizando com o acabamento tradicional, qualquer folião fica confortável com um penteado de carnaval estiloso e bem confortável que funciona desde os cabelos em comprimento médio até os mais longos.

trança boxeadora
Fonte: Cris Felix

Coroa de Trança

A coroa de trança também funciona para a cliente que desejar ficar com os cabelos totalmente presos, mas com muito charme. O visual mais romântico da coroa permite acrescentar acessórios e flores para deixar ainda mais produzido.

coroa de trança
Fonte: Treasure Sand Travels

Trança Espinha de Peixe

A trança espinha de peixe deixa o visual simples, mas com uma trança digna de um penteado para carnaval. Ela pode ser simples, começando abaixo da orelha ou mais detalhada iniciada com uma trança embutida desde a raiz. Inclusive temos um artigo sobre como fazer uma trança espinho de peixe

trança espinha de peixe
Fonte: Toda Teen

Coques

Os coques são ideais para o carnaval, pois deixam o rosto todo livre e duram por muito tempo. E nada da ideia tradicional, é hora de deixar o lado divertido aparecer.

Coque alto

Fonte: Style Caster

O coque alto é mais clássico, mas permite um visual mais clean para a mulher que preferir brincar mais com a maquiagem e ainda ter um cabelo pronto para o carnaval.

Para deixar o visual mais despretensioso, basta dar aquele aspecto “podrinho” sem tanto acabamento e alguns fios puxados no topo e nas laterais.

Dois coques

O penteado com dois coques é para quem quer esbanjar estilo no carnaval. Sempre no topo da cabeça, os coques podem ser finalizados com tranças embutidas ou de maneira simples sem perder o charme.

Há quem prefira fazer os dois coques com metade do cabelo e continuar com o restante solto e com bastante volume.

dois coques
Fonte: Instagram rayzanicacio

Penteados para o Carnaval com Acessórios

Tiaras, faixas, coroas, penas… infinitas opções para enfeitar os penteados no carnaval. O foco está nas cores e brilho, sempre com muita diversão.

Todos os enfeites costumam ser combinados a penteados mais simples, como rabo de cavalo, tranças embutidas e coques.

Tiaras que remetem a bichos estão entre as favoritas, principalmente as com orelhas de gato ou que remetam a um unicórnio. Monte um acervo de acessórios no seu salão e deixe as clientes fazerem a festa com tantas opções incríveis!

acessórios de cabelo para o carnaval
Fonte: Beleza Esperta

Glitter

Nem só os acessórios podem enfeitar o penteado para o carnaval. Que tal usar um pouco de glitter?

Qualquer penteado fica mais temático com muito brilho, seja um simples rabo de cavalo ou estilosos dois coques. O glitter deve ser espalhada na linha da raíz em direção aos fios.

glitter no cabelo para o carnaval
Fonte: Trend Hunter

E não pense que essa opção de look fica apenas para as mulheres. Os homens também podem enfeitar a barba com glitter colorido e entrar na brincadeira do carnaval!

barba com glitter carnaval
Fonte: Vogue

Agora é só montar as ideias e deixar os clientes prontos para a folia com todos esses penteados! 

Diga para nós o que achou dessas dicas e se você tem outras opções de penteados para o carnaval. E não esqueça de compartilhar nas redes sociais dizendo qual desses penteados você prefere!

como fazer salão crescer

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares