Outubro Rosa: SalãoVIP e ETEC Irmã Agostina cortam cabelo para doação

Outubro Rosa: SalãoVIP e ETEC Irmã Agostina cortam cabelo para doação

Neste mês de outubro o SalãoVIP aderiu à campanha do Outubro Rosa, onde decidiu realizar algumas ações de conscientização e apoio às mulheres vítimas do Câncer de Mama.

Produzimos alguns artigos com dicas sobre alimentação, identificação da doença (sintomas e autoexame) e soluções estéticas, para publicarmos em nosso blog e redes sociais, e para fechar o mês com chave de ouro, fomos convidados pelo pessoal da ETEC Irmã Agostina, que também realizaram ações de conscientização, para ajudar em uma ação de arrecadação de cabelos para a confecção de perucas, que serão doadas para mulheres que estão passando pelo tratamento quimioterápico.

A ação foi realizada nesta segunda-feira (31/10/2016) na própria ETEC Irmã Agostina, que fica no Jardim Satelite em São Paulo, e o SalãoVIP foi representado por 2 pessoas de nossa equipe: Cláu Maciel, que atuou na organização do evento, e Giuseppe Siggia, que já atuou como cabeleireiro em grandes salões de São Paulo, como Retrô Hair, que ficou responsável por garantir que todo cabelo cortado ficasse dentro das recomendações de instituições que produzem essas perucas (Cabelegria, Rapunzel Solidária e Instituto seja do Bem) e possa, através das doações dessas perucas, resgatar a autoestima dessas guerreiras que enfrentam esse tratamento.

Para nossa alegria e satisfação, a ação foi um sucesso, várias alunas aderiram à campanha, além de incentivarem moradoras da região a ajudarem também. Veja abaixo algumas fotos:

outubrorosa1 outubrorosa2 outubrorosa3

Então, a conclusão que tiramos é que, ainda há muito trabalho de conscientização e apoio para ser realizado, e que o Outubro Rosa deveria ser uma ação permanente do ano todo e não apenas para o mês de Outubro. Então convidamos a todos a ajudar, seja doando seus cabelos, visitando hospitais de tratamento da doença ou até dando um ombro amigo para todos que sofrem dessa doença.

Agradecemos a todos envolvidos em toda campanha e aproveitamos para lembrar que, agora no mês de novembro, começa o Novembro Azul, que tem por objetivo conscientizar os homens sobre outro tipo de câncer, o de próstata, que quando identificado a tempo tem tratamento e cura.

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares