O que Publicar nas Redes Sociais para Salão de Beleza

O que Publicar nas Redes Sociais para Salão de Beleza

Antes de dizer o que publicar nas redes sociais para salão, precisamos te explicar o porque isso é tão importante.

Redes sociais são excelentes lugares para divulgar o seu trabalho de forma gratuita, educar seus clientes (e potenciais clientes), criar vínculos e estabelecer um ótimo relacionamento com a sua audiência. Porém o segredo não é publicar em todas as redes sociais possíveis, mas sim nos lugares corretos.

Quando se trata redes sociais para salão de beleza, geralmente lidamos com o público feminino em sua maioria. Sendo assim, redes sociais que estimulam mais o lado visual, tem um apelo maior. Isso não significa que você deve ignorar o Twitter por exemplo, mas sem dúvida alguma, o Instagram e Pinterest possuem muito mais apelo.

Então, quais Redes Sociais para salão de beleza você deveria focar?

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Os vídeos estão revolucionando a maneira como consumimos informação na internet. Se você entrar no Youtube agora, encontrará facilmente diversas mulheres dando dicas de maquiagem e cabelo com audiências incríveis. Algumas delas com mais de 1 milhão de seguidores.

O Facebook possui mais de 1.5 bilhão de usuários no mundo, logo, não dá para simplesmente ignorar este fato. O Instagram tem se mostrado uma rede social com muitos adeptos do mundo fitness e com o estilo vida mais saudável. Já o Pinterest, um excelente lugar para encontrar ideias de decoração e fotos incríveis dos mais variados temas. Sem falar que ele é altamente frequentado por mulheres.

O que publicar nestas Redes Sociais para salão?

Primeiro o mais importante: Ninguém quer ler sobre como você ou o seu salão de beleza é legal ou bonito. As pessoas querem saber como o seu salão pode ajudá-las.

Nossa recomendação é que você crie conteúdos com o foco na educação dos seus clientes. Educar é uma excelente forma de gerar credibilidade para o seu salão de beleza. E acreditamos que o  princípio de uma boa relação começa sempre com: Dar para Receber e não ao contrário.

Comece pelo Youtube.

Youtube

Crie um canal, monte um planejamento simples de gravação de 10 tutoriais sobre maquiagem e cabelo. Grave vídeos de 5 a 10 minutos somente com as melhores dicas, nada de enrolação.

  • Publique e Divulgue estes vídeos 1 vez por semana;
  • Publique estes mesmos vídeos em seu site (seguindo a mesma orientação anterior);
  • Envie os links dos vídeos por email para as suas clientes atuais também 1 vez por semana;
  • Publique estes vídeos em sua página no Facebook.
  • Publique (depois que acabar a sequência de vídeos tutoriais) 1 vídeo por semana com dicas de como ter o mesmo cabelo de uma determinada celebridade ou como usar um determinado produto.

Facebook

Crie uma página no Facebook para o seu salão de beleza. Além de publicar os vídeos feitos para o Youtube, aqui você pode:

  • Publique 1 foto por dia de um serviço feito em seu salão de beleza (com autorização da cliente, claro);
  • Envie 1 pequena dica em texto simples por dia orientando seu público sobre como cuidar do cabelo de forma prática;
  • Divulgue 1 foto de produto por semana que você usa e recomenda em seu salão;
  • Compartilhe 1 artigo legal ou tutorial em vídeo por semana que faça sentido para o seu público (este conteúdo não precisa ser necessariamente sempre o seu);
  • Acompanhe o mundo das celebridades e 1 vez por semana publique a foto de um cabelo ou maquiagem de uma famosa. Se possível, explicando como fazer aquela mesma maquiagem ou cabelo.

Ter uma boa e reconhecida marca é essencial e seu salão, merece fãs que compartilham e seguem sua marca, por isso criamos um webinar de Dicas de Facebook Ads para Salões de Beleza.

Instagram

Crie um perfil para o seu salão. Lembre-se que esta é uma rede social baseada em fotos bonitas, logo, você precisa caprichar neste ponto.

  • Utilize a mesma foto publicada diariamente no Facebook de um serviço feito em seu salão, porém, aplique um filtro para causar uma visão diferente.
  • Utilize também a mesma foto de 1 produto que você recomenda por semana no Facebook para divulgar aqui;
  • Monte imagens bonitas para divulgar a existência de mais um vídeo de conteúdo no seu canal do Youtube;
  • Procure seguir o perfil de celebridades no Instagram e 1 vez por semana compartilhe a foto de uma delas explicando que você fez um pequeno tutorial explicando como uma mulher normal também pode ter aquele mesmo resultado (cabelo ou maquiagem).

Através das imagens você mostrará quais são os trabalhos realizados em seu salão de beleza e seus resultados, confira mais Dicas de Instagram para Salão de Beleza.

Pinterest

Crie o perfil para o seu salão. Novamente lembre-se que esta é uma rede social focada em fotos incríveis. Portanto:

  • Crie e organize murais com as fotos de corte de cabelo das suas clientes, fotos de maquiagem, fotos de celebridades, fotos de produtos recomendados, fotos de ideias que você pretende executar. Dedique 1 dia da semana (umas 2 horas) para esta atividade. Navegando e marcando fotos interessantes e relacionadas com seu público alvo.
  • O Pinterest permite que a pessoa que chegou até a sua foto possa clicar no link de origem e visitar o seu site. Então aproveite para sempre colocar o link do seu site nestas fotos.

Estas foram apenas algumas sugestões de ações conjuntas que você pode fazer nas redes sociais para salão com isso atrair um público maior.

Por favor, comece com elas mas não se limite a estas ideias. Quanto mais específico e focado for a sua comunicação, melhor será a conversão da sua audiência em clientes.

Exemplo: Se o público alvo do seu salão de beleza são senhoras de 40-45 anos, procure adaptar todas as ideias acima pensando neste perfil. Não adianta você montar um tutorial de maquiagem baseado em uma celebridade de 24 anos se o público que você atinge não é este ou se ela não conseguirá atingir os mesmos resultados.

Última Dica: Direcione tudo para o seu Site.

Separei um vídeo que vai te ajudar ainda mais Como Bombar nas Redes Sociais.

Sempre que possível, procure direcionar o potencial cliente de qualquer uma destas redes sociais e visitar o seu site, pois apesar das redes sociais serem excelentes canais de divulgação, você sempre estará sujeito as suas regras.

Já em seu site, as regras são suas. E nele é possível capturar os dados de contato desta sua audiência para futuras comunicações.

 

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