O que oferecer em sua barbearia: Cerveja, charutos, whisky, etc

O que oferecer em sua barbearia: Cerveja, charutos, whisky, etc

As barbas e bigodes voltaram a ser preferência masculina nas últimas temporadas e retomaram um dos mais antigos estabelecimentos masculinos quase esquecidos: as barbearias.

Essa retomada se dá pela exigência dos homens, que não querem ir aos salões que possuem muita representação feminina, mas, sim, a um lugar masculinizado e com elementos que combinem com sua personalidade.

As novas barbearias são verdadeiros points, e oferecer serviços de corte de cabelo e barba “apenas” fazem parte do pacote. Além do ambiente pensado para o homem, é um lugar para se passar um tempo agradável e repaginar o visual.

O que se oferece na barbearia irá definir público, atendimento e diferencial.

A indústria da beleza é uma das mais ascendentes no país, portanto, novidades para esse mercado não faltam. É apenas questão de encontrar itens e oferecer serviços que vão incrementar a sua barbearia e deixá-la pronta para receber a clientela.

O que será que combina mais com a região e cidade onde você está presente? Qual a faixa etária dos seus clientes? Qual é o perfil e preferência desses homens que você busca atender? Aposte no serviço diferenciado para que, até mesmo fazer a barba, seja uma experiência marcante.

A decoração

Escolher o tema que vai guiar a sua decoração é um dos principais pontos para transformar sua barbearia no que ela deve ser. Os temas são inúmeros. O vintage é um dos favoritos, já que conversa com todo a história das barbearias. Mas um estilo musical, como o rock, ou até mesmo o universo das tatuagens pode ser uma de suas referências.

Invista nos detalhes das paredes com quadros e pôsters que remetam à história que será contada na decoração. Procure em bazares, brechós e antiquários peças exclusivas que darão ainda mais destaque para o cenário da sua barbearia, como jukebox, instrumentos e miniaturas.

O que tem pra beber?

Nos salões é fácil encontrar água, café ou um suco disponível para as clientes. Mas nesse novo modelo de barbearia vale incrementar. Será que seus clientes preferem cerveja ou whisky? Tem refrigerante gelado aí?

Sim, é como misturar a geladeira do amigo com a barbearia de confiança. Tenha disponível no seu bar ou adega cervejas, vinhos e bebidas não alcoólicas para o cliente passar o tempo enquanto aguarda o atendimento.

O bar e a bebida remetem ao social, papel fundamental para a essência de uma barbearia. Enquanto seu cliente espera seu horário e degusta um vinho, pode aproveitar o local e e fazer amizade com outros clientes, o que agrega ainda mais valor para o seu serviço.

E pra comer?

Já falamos sobre as bebidas, mas o que comer? Deixe disponível biscoitos e aperitivos que combinem com as bebidas oferecidas na barbearia. Opte pelos salgados que costumam agradar mais o paladar masculino.

No caso dos doces, um chocolate meio amargo para acompanhar o café expresso pode ser uma ótima alternativa.

Tratamentos estéticos

Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e estética. Oferecer massagens relaxantes ou uma limpeza de pele podem ser serviços simples, mas que dão mais valor para o momento do cuidado do homem.

Procure profissionais com experiência para atendimento no âmbito masculino e com tratamentos diferenciados.

Reservado

Alguns clientes podem preferir fazer tratamentos num ambiente reservado. Se esse serviço personalizado faz parte do seu perfil de atendimento, um espaço separado pode ser o ponto para fidelizar a clientela que sempre opta pela privacidade.

Como se trata de um ambiente intimista, não precisa de muito espaço para, justamente, manter a aparência de especial e exclusivo.

No momento da espera

Ter um lounge para a espera do atendimento no horário marcado é indispensável para qualquer ambiente de estética. No caso das barbearias, a inovação se dá pelo tema dos elementos disponíveis ao cliente para tornar o tempo de espera agradável e satisfatório.

Na TV, sintonize programas que alcancem sua clientela. Busque por canais temáticos, como automobilísticos, história e música. Mantenha seu acervo de revistas e jornais atualizados e assuntos relacionados ao mundo masculino.

O WiFi é obrigatório. O sinal aberto faz toda a diferença na prestação de serviço e distração do cliente.

Diversão para os adultos

Falamos sobre a barbearia ser um point e ambiente social, correto?

Jogos são ótimas opções para o espaço de convivência e espera dos clientes. Já pensou numa sinuca? E futebol de mesa? Não tem espaço suficiente para essas máquinas da diversão? Invista num tabuleiro ou jogo de dardos. Sim, jogos simples, mas ótimos para juntar os clientes num mesmo momento e aliviar os stress após um dia de trabalho.

Música ambiente

Se a sua barbearia permite isolamento de sons, como do espaço de espera para o de atendimento, você pode usar caixas de som para dar ainda mais personalidade ao ambiente através de músicas.

Lembre-se que o som escolhido deve sempre conversar com a decoração e seu público para que não gere insatisfação.

Agendamento Online

Todo mundo gosta de fazer coisas da maneira mais simples possível. Agora isso pode acontecer até mesmo com os agendamentos. Sabia que sua barbearia pode oferecer agendamento online para os clientes?

Isso mesmo, seus clientes podem agendar horários no seu estabelecimento a qualquer hora e a qualquer lugar através da internet.

Para isso, você precisa ter um programa para barbearia que tenha a opção de agendamento online. O sistema para barbearia do SalãoVIP oferece essa opção, onde o cliente pode agendar o horário que ele quiser com você através do site ou do App SalãoVIP.

Se você ainda não conhece, pode testar gratuitamente.

Espaço Kids

Não são só as mulheres que vão acompanhadas dos filhos no salão. Observe o perfil da sua clientela e veja se um espaço para crianças com videogames e TV pode ser bem vindo.

Entreter as crianças facilita o atendimento do profissional e deixa o pai tranquilo para seu momento de cuidado. Esse fator é relevante para pais que não têm onde deixar o filho e se preocupam com esse tempo de espera da criança, que pode ficar impaciente.

Já dá pra imaginar quão incrível sua barbearia vai ficar! Os pontos altos são a decoração, inovação e interação entre o ambiente e a sua clientela.

Faça da sua barbearia o lugar preferido para seus clientes.

Como transformar sua barbearia em um ponto de encontro

Aprenda Mais!

1 Comment


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares