Não estou conseguindo aumentar meu faturamento. O que faço?

Não estou conseguindo aumentar meu faturamento. O que faço?

Gerir um salão de beleza não é uma tarefa fácil, pois o sucesso do seu salão depende do êxito na gestão de várias áreas. Nem sempre ter bons profissionais, produtos de qualidade ou serviços atraentes são o suficiente para que seu negócio decole. Por este motivo, um dos problemas mais enfrentados por donos de salões de beleza é não conseguir aumentar seu faturamento, mesmo que tudo em seu negócio pareça estar correto. Mas calma lá, sem desespero, sempre há um solução!

Se o seu negócio está estagnado e você precisa começar a aumentar o seu faturamento para crescer, há dois caminhos a se seguir: a fidelização dos seus clientes e o aumento da oferta de serviços.

Aumento e fidelização dos seus clientes:

Para aumentar a sua clientela, primeiro é necessário que você invista na divulgação do seu negócio. Seja por meio de folhetos, marketing em redes sociais (como Facebook e Instagram), criação de promoções em datas comemorativas ou até mesmo descontos para novas clientes. é importante lembrar que mais do que divulgar o seu estabelecimento, você precisa mantê-lo atraente, para que suas clientes voltem! Alguns passos a seguir são:

  • Mantenha seus profissionais por dentro das tendências do mercado de beleza. Este mercado é muito competitivo e suas clientes querem estar sempre na moda, portanto estar sempre atualizado mostra às clientes o domínio e gera segurança.
  • Faça com que seu salão seja moderno, aconchegante e principalmente higiênico, isso pode fazer a diferença entre sua nova cliente retornar ou não ao seu estabelecimento.
  • Procure seguir de forma rigorosa sua agenda, evite atrasos de seus funcionários ou prolongação dos serviços.
  • Mantenha um cadastro para o controle de suas clientes, com informações que permitam que futuramente você possa beneficiá-las de alguma forma, seja com um corte de presente em seu aniversário, ou com um pacote especial para as clientes mais assíduas.

Aumento da oferta de serviços

Um outro caminho para aumentar o seu faturamento, é agregar valor aos serviços feitos em seu salão, de forma que você possa aumentar o preço e gerar mais lucro. Pode parecer muito arriscado e te fazer pensar que você pode perder suas clientes. Por isso, é necessário prestar muita atenção, pois aumentar o valor de seus serviços é muito diferente de apenas elevar seus preços!

Quando você aumenta o valor de seus serviços, isso quer dizer que você passou a usar produtos de melhor qualidade, investiu na formação de seus profissionais, e portanto os seus serviços passaram a ser melhores e merecem um preço maior. Suas clientes sem dúvidas perceberão a diferença e sairão mais satisfeitas de seu salão, e o aumento do preço terá valido a pena. Além de que, desta forma, você pode começar a atrair uma nova clientela, que esteja em busca de um serviço mais elaborado.

 

Seguindo estes dois passos e fazendo estas pequenas mudanças em seu salão, sem dúvidas você começará a notar diferença no seu faturamento ao final do mês. E, após algum tempo, este faturamento extra pode tornar-se investimentos para que seu negócio cresça cada vez mais!

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