Marketing Digital para Salão de Beleza

Marketing Digital para Salão de Beleza

Marketing Digital para Salão de Beleza está se tornando uma nova fonte de aquisição de cliente para os estabelecimentos. As redes sociais, por exemplo, representam os principais canais para os clientes no ambiente online. Portanto, além de ter um bom site, o primeiro passo é procurar maneiras criativas para aproveitar os caminhos disponíveis na internet a favor do seu negócio.

As mídias sociais são uma ótima ferramenta para manter seus clientes engajados.

Salão de beleza são naturalmente ambientes sociais onde amigas, vizinhas e familiares se encontram e sempre colocam o assunto em dia junto aos profissionais que fazem o atendimento. Essa experiência social do salão com a clientela deve ser estendida para o ambiente digital.

Além de mais um local para buscar interação com seu público de interesse, pense nas redes sociais como ponto de venda para o seu negócio. A seguir, listamos 5 dicas de marketing digital para salão de beleza.

Otimize os canais de comunicação

Para começar a sua estratégia de marketing digital para salão, você pode, por exemplo, disponibilizar um número de WhatsApp e até mesmo as mensagens através da página do Facebook e transformar esses espaços em mecanismos de reserva.

Isso facilitará o contato das clientes com o salão de beleza e o controle da agenda, além de mostrar qual é o melhor caminho para divulgação de ofertas e novos serviços.

Está com agenda livre no meio da semana, avise a clientela! Você pode encontrar alguém procurando um horário flexível.

Ofertas exclusivas com marketing digital

Sua agenda está mais tranquila em determinados horários? Faça ofertas exclusivas através das redes sociais para atrair seu público e preencher a agenda.

Clientes que trabalham no horário comercial sempre optam pelos fins de semana ou fim do dia, mas que tem horário mais flexível pode conseguir ajustar seus compromissos para marcar uma hidratação ou corte numa terça-feira a tarde, por exemplo.

Não esqueça de interagir

O Facebook, por exemplo, é um canal de relacionamento e para que isso seja real entre você e seu público é necessário interagir. Para que isso aconteça, sempre que houver um novo comentário, não deixe sem resposta.

Caso haja alguma dúvida, responda a pessoa diretamente, ou seja, mencionando seu nome para que ela perceba como é importante naquele espaço e em seu salão.

Recebeu elogios? Não deixe de agradecer e compartilhar, quando possível. O relacionamento é a base do marketing digital para salões de beleza.

As críticas existem

Um dos maiores empecilhos para que haja engajamento entre seu negócio e os clientes é o medo das críticas que podem ser publicadas no espaço online do salão. Isso pode acontecer e é bem provável que aconteça, mas fique tranquilo, pois não é o fim do mundo.

Acalme-se e tente analisar os reais motivos do comentário, sendo ele ofensivo ou não. Pense na resposta e lembre-se que as outras pessoas estão esperando por isso; portanto, seu comentário será para cada um dos seguidores e não apenas para o crítico.

Procure sempre dar respostas atenciosas, mesmo que a pessoa tenha razão. Isso só ajudará na reputação do seu negócio com os clientes e prospects.

Marketing Digital para Salão de Beleza e seu público

Umas das principais tarefas do marketing digital para salão de beleza é saber qual público frequenta o seu estabelecimento. As redes sociais te ajudam nas organizações e na definição de públicos. Mulheres, principalmente, prestam mais atenção em promoções e conteúdo de seu interesse. Através de curtidas, comentários e compartilhamentos, você reconhecerá quais são as características das clientes e prospects e como se aproximar ainda mais.

Cuide da sua divulgação

Faça além das redes sociais, se organize para divulgar o site do salão através dos links patrocinados do Google, chamados de AdWords, e também busque parcerias com influenciadores que conversam com seu público.

O trabalho com influenciador pode ser feito através de um post patrocinado, visita agendada ou compra de banner em blogs. Busque por influenciadores que podem contribuir para o seu negócio, e não se baseie apenas pela fama

Use o e-mail marketing

Se entre suas ferramentas de comunicação ainda não está o e-mail marketing, chegou a hora de repensar. Através dele, você oferece conteúdo exclusivo e promoções para sua clientela.

Deixe disponível em seu site a opção para que a pessoa possa se cadastrar para receber mais informações sobre o salão e logo que a inscrição acontecer, já forneça um desconto como agradecimento. Isso ajudará com que esse possível cliente agende um horário.

Hoje em dia o sistema de agendamento online são muito comuns devido ao avanço tecnológico dos últimos anos, em especial o acesso das pessoas aos computadores, notebooks, tablets e especialmente smartphones. Eles também te ajudam com as suas estratégias de marketing digital para salão de beleza.

Pense nos prazos

Delimite datas para suas promoções e descontos. Dessa forma você terá controle de como seu movimento se altera de acordo com as ações de marketing digital. Até mesmo no desconto exclusivo para novos clientes dê um prazo. Isso funciona como um “empurrão” para que o cliente agende o quanto antes um horário e não perca essa ótima oportunidade.

Tenha um blog e faça marketing digital para salão de beleza

Bons conteúdos é a base do sucesso do marketing digital para salão beleza. Mesmo que você não tenha jeito com a escrita ou até mesmo não tenha o tempo necessário para produção de artigos, crie um conteúdo exclusivo para seu site.

Fotografe transformações capilares, mostre a ação de uma hidratação através de um vídeo, não deixe de registrar aquele penteado tão pedido, entre tantas outras coisas… Informações desse tipo mostram a qualidade dos serviços encontrados em seu salão, além de ajudar no ranqueamento do seu site em mecanismos de busca, já que ele será encontrado através das imagens.

Use bem o serviço de imagens

Lembre-se que você trabalha com estética e beleza. Valorize seu trabalho através de registros de qualidade. Profissionalize suas fotos com uma boa câmera e treine seu olhar para que as imagens estejam o mais próximas possível do efeito real.

Veja dicas de luz, sombra, posicionamento de câmera e de modelo para que seu trabalho seja valorizado através de cada click no nosso artigo sobre fotografia para salão de beleza.

O Marketing Digital para salão de beleza é um dos principais caminhos para o sucesso do seu negócio e engajamento com seu público. Para saber mais sobre o que é marketing digital você pode clicar e conferir esse conteúdo. Aplique essas dicas de marketing digital para salão de beleza e veja a mudança em seu salão de beleza acontecer!

marketing digital para salão

Aprenda Mais!

5 Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares