Logo para Salão de beleza: Como definir o seu

Logo para Salão de beleza: Como definir o seu

Depois de definir o nome, tipo de serviço que será prestado no salão, entre tantos outros passos que já indicamos aqui no blog, chegou a hora de pensar na identidade visual da sua empresa. Mais precisamente, no logo para salão de beleza.

O logo é o principal representante do seu negócio e merece muita atenção. Escolher a fonte, as cores, se terá imagem ou não são alguns passos essenciais para que a sua marca ganhe vida através do logotipo.

Para qualquer empresa, o logo é uma das primeiras comunicações com o cliente. É aquilo que ele bate o olho e já consegue identificar as características principais do seu negócio. Portanto, veja nesse artigo os aspectos mais importantes ao fazer um logo para salão de beleza.

Logo para Salão de Beleza

Nos salões a atenção deve ser dobrada, pois sua identidade visual dirá muito sobre seu serviço e sobre seu espaço, afinal, estamos falando de beleza e estética como o fator principal do seu negócio.

Sua decoração, clientes e o que é oferecido dentro do salão devem ser refletidos na elaboração do logo. Ele deve te ajudar a promover o negócio, seja na fachada ou em seu cartão de visita, e ainda se destacar dos outros salões de beleza.

8 Dicas para Fazer um Logo de Salão de Beleza

1 – Busque referências:

Procurar por outros logos do seu ramo de atuação vão te inspirar e ajudar em ideias para a marca. Se o seu salão já tem uma decoração (vintage, clean, mais moderna) também vale prestar atenção e seguir pelo mesmo caminho para que sua identidade seja impressa em cada detalhe do negócio.

2 – Conheça seus clientes:

Seus serviços são apenas para mulheres? Ou apenas para homens? Seu salão atende toda a família? Saber quem é o público-alvo junto com todas as suas preferências e perfil (como idade, gênero, estilo de vida) fará com que elementos do seu logo se tornem mais claros ao defini-los.

3 – Determine sua cores:

Escolha cores que combinem com o estilo do seu negócio, mas não se limite ao rosa para mulheres e azul para homens. O ideal é que o logo seja composto por, no máximo, 3 cores para tornar mais simples a aplicação em vários tipos de peça, como cartão de visita, uniformes, banners, letreiro e fachadas.

Em um logo para salão de beleza, as cores devem combinar entre si: a escolha de subtons pode funcionar ou duas cores neutras com uma mais forte. Qualquer logomarca também deve ter as opções preto e branco, chamadas de “negativas”, então veja se nessas opções ficará bom ou se a criação deve ser alterada.

4 – Ícones + Nome:

Há quem acredite que o logo só é um logo quando acompanhado de uma imagem, mas não é verdade. Cada vez menos elementos e desenhos pertencem às logomarcas abrindo espaço para o que realmente importa: o nome da empresa.

Por isso, a pesquisa de referências é tão importante. Pode ser que, para o perfil do seu cliente combinado a personalidade do seu salão, um ícone seja o ideal, mas estude e desenvolva a ideia de trabalhar apenas o nome dentro da criação da marca. Isso já pode ser o destaque para o seu negócio.

5 – Tipografia:

Desde as mais simples até a mais rebuscadas, a escolha da fonte e trabalho de tipografia são os passos mais decisivos na hora de desenvolver sua logomarca. Algumas empresas chegam a utilizar a letra do próprio dono para criação do logo, o que torna único.

Se combinado ao estilo do seu salão, você pode criar sua própria fonte. Serão apenas letras maiúsculas ou todas minúsculas? Vale optar por algo mais simples ou com alguns detalhes? Pense em algumas alternativas, dentro do estilo do seu salão, até chegar ao preferido.

6 – Atemporal:

O logo é o que representa sua empresa, como dissemos no início do artigo. Portanto, não pode sofrer alterações bruscas ou até mesmo mudar totalmente a qualquer momento. Em um logo para salão de beleza, o pensamento é o mesmo.

Não escolha ícones ou fontes da moda, pois sua logomarca pode ficar ultrapassada em pouco tempo. Pense em algo que transmita o que é seu negócio, mas de maneira que possa acompanhar os anos de vida do salão – com poucas adaptações, quando necessário.

7 – Mantenha Simples:

Seu logo deve representar seu salão, mas não queira ter serviço por serviço representado em uma mesma marca. Lembre-se que menos é mais. Se parecer muito ousado, transforme em algo mais simples dentro do mesmo conceito e da mesma ideia.

Seu logo deve ser agradável e convidativo além de chamar a atenção, mas chamar a atenção pelo lado bom e não pelo excesso de elementos ou detalhes.

8 – Contrate um profissional:

Esta é uma das principais recomendações que podemos lhe passar. Contrate um profissional com experiência e domínio na área. Escute o que o profissional tem a dizer quando as ideias forem expostas e aguarde o retorno. O designer vai ouvir suas preferências e referências e, juntos, chegarão a arte ideal do seu logo para salão de beleza.

Conclusão

Existem sites para criação de logos para salão de beleza, caso você não conheça um designer. Nos sites, vários profissionais enviam opções de logo para a escolha e mudanças podem ser feitas depois da contratação.

Fato: Construir uma marca forte dá trabalho, mas o resultado vale a pena, pois quanto mais profissionalismo o seu salão transparecer, mais os clientes ficarão confortáveis em voltar e te indicarem para outros.

Montar Site

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares