Dicas de Instagram para Salão de Beleza

Dicas de Instagram para Salão de Beleza

Se você já ouviu aquele ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” saiba que ele também vale para o seu negócio, principalmente tratando-se de salão. Então saiba como aplicar o instagram para salão de beleza.

Já falamos sobre a importância do uso das redes sociais para negócios no ramo da estética e beleza e dessa vez, vamos nos aprofundar no que a mídia social especialista em imagens pode fazer para que o seu salão ganhe ainda mais destaque entre a clientela.

O Instagram surgiu em 2010 como uma rede social  para compartilhamento de fotos. Hoje já é possível enviar vídeos de até um minuto, transmissões ao vivo e imagens que se apagam em 24 horas.

Mais do que um canal para relacionamento entre pessoas, a mídia social se tornou uma grande porta para marcas e empresas que desejam interagir com seus públicos.

O diferencial do Instagram para salão de beleza está na qualidade das imagens, e isso não significa resolução, já que a maioria dos compartilhamentos é registrado pela câmera dos celulares. O diferencial está no tratamento das imagens, conceitos e, principalmente, identidade do perfil.

No ramo da estética e beleza é essencial que haja cuidado com as imagens e como serão compartilhadas. Para mais informações sobre ângulos ideais e uma boa iluminação, acompanhe essas informações sobre fotografia para salões de beleza.

Abaixo, veja dicas sobre quais conteúdos são interessantes para produzir e gerar posts no perfil do Instagram para salão de beleza:

Dicas de Instagram para Salão de Beleza

Através das imagens você mostrará quais são os trabalhos realizados em seu salão de beleza e seus resultados.

As fotos funcionam como ferramentas para engajar e motivar os clientes, fiéis e prospects, a experimentar novas técnicas em seu salão – ou até mesmo sozinhos.

Com o princípio do inbound marketing, atraia seguidores através do seu conteúdo informativo para introduzir sua marca, identidade e serviços.

Se você ensina algo valioso (e sem cobrar) para alguém, com certeza essa pessoa se tornará seguidora dos seus canais de comunicação para conseguir mais dicas.

Além de publicar fotos sobre novos cortes de cabelo e divulgar tratamentos, mostre imagens de penteados e até mesmo pequenos vídeos ensinando truques para que o cliente possa fazer sozinho e melhorar o visual. O engajamento sem dúvidas será alcançado.

Descontos e brindes

Faça divulgações e promoções exclusivas para seus seguidores do Instagram. Dê descontos significativos no uso de uma hashtag, por exemplo, ou ofereça um serviço adicional para quem marcar um corte ou tintura.

Isso atrairá ainda mais seguidores para o perfil para que as promoções possam ser acompanhadas.

Seja relevante 

Para ser relevante é importante ser atual. Acompanhe tendências, leia revistas, visite blogs de influenciadores da beleza e adquira informações importantes para gerar um bom conteúdo através das imagens.

Se algum assunto estiver em alta, não deixe a oportunidade passar e pense em postagens que podem atrair o olhar dos seus seguidores e novas pessoas para te acompanhar.

Cobertura de eventos também podem ser uma boa pauta para seu perfil na rede social, mas com informações dentro do seu segmento. Faça post de penteados e maquiagens das pessoas presentes; além de divulgar o evento, fomentará ainda mais seu perfil.

Não se limite a informações em nível nacional. Siga influenciadores de diferentes ramos e países para que seu senso crítico e estético se torne ainda mais apurado e refinado. Busque novidades no perfil da sua clientela para que elas possam confiar em seu bom gosto e dicas.

Tenha sua hashtag

A hashtag (#) funciona como indexador de assuntos, juntando em apenas um link todas as informações compartilhadas com determinada mensagem.

Ter uma hashtag pensada para seu salão ajudará nas postagens e no compartilhamento através dos clientes. Faça com que seus clientes também usem para atrair mais olhares para seu salão através do Instagram.

Crie uma hashtag com o nome do salão ou institua um bordão exclusivo. Veja qual funciona melhor e observe quantas postagens você recebe das clientes e como, em seu próprio perfil, isso pode ajudar na divulgação.

Divulgue clientes e seguidores

A ferramenta de repost ajudará no engajamento da clientela. Muitos usuários das mídias sociais gostam de compartilhar momentos e mudanças, como uma visita no cabeleireiro.

Se sua cliente postar algo relacionado ao seu salão no perfil pessoal, compartilhe no perfil do seu negócio. Além de gerar conteúdo com credibilidade, a cliente ficará lisonjeada – e com certeza repetirá o feito na próxima visita.

Mostre complementos

Se seu cabeleireiro ou manicure estiver em um curso, não deixe a informação passar despercebida. Poste uma foto e explique na legenda o que significa e como contribui para melhor atender seus clientes.

Isso mostra como seu salão e profissionais se importam em melhorar o atendimento e capacitação para oferecer um trabalho cada vez melhor.

Ainda não tem um perfil no Instagram? Agora não tem mais desculpas para fugir dessa incrível rede social.

Se ficou alguma dúvida, nos escreva nos comentários. Será um prazer ajudar você e o seu salão a crescer!

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