Motivos para se fazer a drenagem linfática!

Motivos para se fazer a drenagem linfática!

Olá meninas, o nosso assunto de hoje será sobre drenagem linfática! Sei que desse assunto muita gente já fala, mas eu sempre tive dificuldade de saber o que realmente é a drenagem e para o que ela serve! Então, ao realizar essa matéria, pedi ajuda da esteticista e terapeuta, Marilene de Aguiar, do Spa Orgânico. Ela me contou, e agora vou revelar T-U-D-O para vocês!

drenagem linfática

O que é, afinal, a Drenagem Linfática?

Em poucas palavras, a drenagem linfática é uma massagem que trabalha o sistema linfático. São movimentos que bombeiam a parte central das linfas, virilha, atrás dos joelhos, coxas, axilas, bumbum… Realizamos movimentos para que melhore a circulação sanguínea, correr melhor o líquido pelo corpo e desinchar essas regiões.

Quais os primeiros objetivos?

Trabalhar a circulação, manipulação a nutrição e além de auxiliar na parte metabólica do corpo.

Quais os números de sessões necessárias?

Para ter um trabalho completo, são no mínimo dez sessões, para retirar todos os bloqueios, liberar todo o sistema linfático, e a rigidez que está contida no organismo. É ideal fazer uma vez por semana, e se o objetivo mesmo for perder medidas, a quantidade dobra de sessões.

Após as massagens, quais os resultados mais evidentes?

Todas falam que saem relaxadas, leves. Depende muito do produto específico utilizado, e da finalidade que você deseja para o seu corpo com a drenagem, como por exemplo, diminuir as celulites.

Elimina mesmo as celulites?

Ajuda muito, pois quebra as células de gordura, contudo, não faz milagre né? É preciso unir uma alimentação adequada e realizar atividade física, pois não adianta continuar ingerindo alimentos gordurosos, e fazer a drenagem, há todo um processo!

É utilizado algum aparelho?

Depende muito. Geralmente, é feita apenas com as mãos,  mas se quiser utilizar algum aparelho que auxilie na circulação, ajuda também. Eu utilizo muito a argila, que é um produto orgânico, que é ótimo! Gel fitoterápico e ortomoleculares são bons também. Trabalhando região por região, depois da avaliação, é que se decide o que será utilizado. Mas em poucas palavras, a drenagem é algo relaxante e terapêutico, para atuar na circulação sanguínea. Não é só estética corporal, é para a pessoa se sentir melhor com o seu corpo.

drenagem linfática

E aí? Gostaram da nossa matéria sobre drenagem linfática? Tiraram todas as suas dúvidas? Eu tirei!!! Se quiserem já experimentar, façam uma avaliação, agendando online o seu horário pelo site do SalãoVIP no Spa Orgânico! 

Até a próxima meninas! Uma ótima semana para vocês!

beijospequeno

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares