Dieta Dukan, tudo o que você precisa saber!

Dieta Dukan, tudo o que você precisa saber!

Jennifer Lopez, Penélope Cruz e Kate Middleton, as celebridades que aderiram a Dieta Dukan.
Jennifer Lopez, Penélope Cruz e Kate Middleton, as celebridades que aderiram a Dieta Dukan.

Olá meninas, hoje o nosso post será sobre a Dieta Dukan, que está sendo comentada e realizada por muitos no mundo inteiro. Grandes celebridades como Jennifer Lopez, a princesa Kate Middleton e Penélope Cruz aderiam a essa dieta, obtendo resultados excelentes na silhueta, tornando-se inspiração para muitas pessoas. Ela é ótima para os que desejam perder uns quilinhos rapidamente e ficar em forma.

O criador da Dieta Dukan

Pierre Dukan, um médico com mais de trinta anos de experiência com reeducação alimentar e emagrecimento, fez com que a Dieta Dukan fosse a mais aderida pelas francesas, conhecidas por serem esbeltas e magras. A dieta é baseada na ingestão a princípio de proteína, caminhadas diárias, além de muito esforço e vontade de emagrecer. Depois, você alternará a proteína com legumes e frutas, até chegar no seu peso ideal.
[wp_bannerize group=”post” random=”1″ limit=”1″]

Não é a “Dieta Atkins”

Muitas pessoas confundem a Dieta Dukan com a Dieta Atkins pelo cardápio ser parecido, mas o foco é totalmente oposto: a Dieta Dukan é emagrecer com saúde, já a Dieta Atkins não há restrições de carnes ou o modo de preparação. Por este fato, houveram fortes críticas dos profissionais da saúde. Agora, chega de blá blá blá e vamos as fases…

1º Fase

A primeira fase da Dieta Dukan é a maneira de iniciar e preparar o seu corpo para que haja eficácia ao término e a perda de peso seja garantida. Denominada como “Ataque”, os alimentos que podem ser ingeridos são:

  • Carnes magras (exceto costela);
  • Peixes;
  • Frutos do mar;
  • Ovos;
  • Laticínios;
  • Iogurtes;
  • Aves (exceto pato e ganso);
  • 1,5 colher de sopa de aveia por dia.

Água é extremamente importante e ajuda muito para a perda de peso e desintoxicação. Essa fase possui de 2 a 7 dias de duração, e você poderá perder de 1 a 5 quilos. Vinte minutos de caminhada por dia são necessários.

2º Fase

A segunda fase chama-se “Cruzeiro”, pois o seu organismo já se acostumou a rotina da dieta. Legumes e verduras são adicionados ao cardápio, contudo, é necessário que haja alternância nos dias, ou seja, um dia os alimentos são da fase 1, e outros da fase 2. A duração é até que se chegue ao peso ideal e a média é de 1 quilo por semana. São necessários trinta minutos de caminhadas diárias e a  ingestão de 2 colheres de sopa de farelo de aveia por dia.

3º Fase

A terceira fase chama-se “Consolidação”, é o momento em que você já conseguiu perder o peso que deseja, e agora quer mantê-lo, sem ocorrer aquele famoso “efeito sanfona”. Para iniciar essa fase, você precisa fazer um cálculo, por exemplo, se você perdeu 8 quilos, deve seguir essa fase 8 vezes de 10 dias, ou seja, 80 dias. Nesse período, poderá ser ingerido duas fatias de pães e frutas, uma vez ao dia.

4º Fase

A quarta fase é a “Estabilização”, pois não há mais proibições e retornará a alimentação normal. Contudo, pelo menos uma vez por semana, o cardápio da fase 1 deverá ser seguido, e a ingestão será só de proteínas, para não retornar o ganho de peso.

Opinião da especialista

Em uma entrevista com a nutricionista Letícia Vitoriano sobre a Dieta Dukan, ela comentou o seguinte: “Dietas muito restritivas podem prejudicar. O corpo possui necessidades diárias de todos os tipos de alimentos, inclusive os carboidratos, que nos oferecem a energia necessária para a realização de todas as atividades.” Lembrando que, carboidratos são totalmente proibidos até a fase 2 da dieta, e o seu organismo poderá sentir falta desse componente.

Entrevista com uma adepta a Dieta Dukan

Cristina Siqueira, 48, Engenheira. 

Como você conheceu a Dieta Dukan?
Uma amiga minha, já adepta a Dieta Dukan me inseriu ao grupo do facebook,  onde várias pessoas trocam informações, receitas e incentivam umas as outras.
Houve fácil adaptação aos alimentos propostos no cardápio e a nova rotina alimentar?
 No início é difícil, pois dá um pouco de fraqueza, acredito que seja por não estar acostumada a comer apenas proteína. Depois me acostumei e acho fácil. Eu tento fazer receitas diferentes que são compartilhadas no grupo do facebook, assim tenho mais opções de alimentos.
Você conseguiu obter os resultados esperados, a perda de peso?
Sim. Perdi 8 quilos em 2 meses e meio. Mesmo assim, ainda estou na fase 2 da dieta. Estou bem focada e acredito que conseguirei terminar.
Possui alguma crítica em relação a dieta?
Percebi que os alimentos baseados em proteína, quando não combinados com muita fibra, acabam prendendo o intestino, o que não é tão saudável. Além disso, pessoas com colesterol alto não devem seguir essa dieta por causa da alta ingestão de ovos e carnes.
Você indica, gostou da dieta? 
Gostei muito! Indico para todas as minhas conhecidas que estão tentando perder peso.

4 Curiosidades sobre a Dieta Dukan

1 – Pierre Dukan, o criador da Dieta Dukan afirmou em uma de suas visitas ao nosso país que adora as churrascarias brasileiras! 2- Há diversos grupos do facebook que ensinam a fazer receitas com os alimentos específicos da dieta, ajudando aos diversos adeptos a conseguirem chegar ao resultado final! 3 – Segundo Pierre Dukan, as russas são as mais diet-maniacs do mundo! 4 – Há uma loja online própria com todos os livros e dicas da dieta!

A Dieta Dukan vale a pena?

A Dieta Dukan promete perda de peso rápido, contudo, para a realização dela, é necessário estar saudável e ciente de todas as restrições. Existe um site oficial da dieta em que se pode obter mais informações . Mudar totalmente sua rotina alimentar é difícil, mas os sacrifícios são necessários para obter o resultado, depois é só aproveitar a nova silhueta e ficar feliz consigo mesma!

Ajudinha de amiga!

O SalãoVIP fez um lembrete para você que deseja realizar essa dieta. Disponível para download, esse material é perfeito para seguir a Dieta Dukan e não se esquecer de nenhum detalhe!

Lembrete da Dieta Dukan.
Lembrete da Dieta Dukan.

Preenchimento do lembrete da  Dieta Dukan.
Preenchimento do lembrete da Dieta Dukan.
Clique aqui e faça download do seu lembrete!

Aprenda Mais!

3 Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares