Depilação com Linha, uma forma bem mais delicada!

Depilação com Linha, uma forma bem mais delicada!

Olá meninas, Depilação com Linha ou Egípcia, como também é conhecida, será nosso post de hoje! Afinal, estamos cansadas de sofrer com essas técnicas de depilação que são dolorosas! Vamos desvendar todos os segredos dessa técnica!

Depilação com linha
A Depilação com Linha retirando os pelos faciais.

Depilação com Linha, como assim?

Pois é, a depilação é feita através de um pedaço de linha entre 30 – 50 centímetros, geralmente de algodão! Através de entrelaçamentos com o pelo, você os retira de maneira eficaz e menos dolorosa, que promete durar até 4 semanas sem crescer nem um fiozinho! O melhor de tudo é que não há contraindicação!

Depilação com linha
A linha de algodão comum utilizada na depilação.

Origem dessa técnica

Não se sabe o local certinho que surgiu, mas a região foi a do Oriente Médio. Países como a China, a Tailândia e o Marrocos, são muito adeptos dessa técnica! As mulheres principalmente, por retirar de maneira eficaz os pelos faciais, como da sobrancelha e do buço. Mas essa técnica vem aderindo muitas adeptas no Brasil, pelo clima tropical e por sempre estarem preocupadas com a aparência!

Depilação com linha
A depilação em linha retirando a sobrancelha, deixando arqueada e definida.

Uma depilação mais delicada

Diferentemente da cera e da pinça, a depilação com linha é uma técnica bem mais delicada! O característico “vermelhidão” depois da depilação é muito inferior as outras técnicas de depilação. Contudo, é necessário saber fazer direitinho, pois é preciso pegar na raiz do pelo, e não só superficialmente.

Curiosidades

  • Na Idade Média era proibido se depilar, pois segundo os religiosos, era forma de pecado retirar os pelos do corpo como forma de tentação, e considerado até bruxaria! Que bom que essa ideia mudou né?
  • No início do século passado é que a prática de se depilar tornou-se mais comum, pois as roupas começaram a ser “menores” e mais curtas. Depilação é visto hoje em dia como forma de higiene e preocupação com o bem-estar.
  • Aos portugueses fincarem pé aqui no Brasil, eles perceberam que as índias tinham poucos pelos pubianos, pois ela se depilavam com espinha de peixe! Pois é, elas eram bem mais limpinhas que eles que se diziam super avançados!
  •  Há registros do Egito Antigo que as mulheres já se depilavam naquela época! Faziam uma mistura de argila, mel e sândalo (uma madeira aromática), digamos que ela seja a “mãe” da cera que utilizamos hoje em dia.

Parceiros do SalãoVIP que oferecem o serviço de Depilação com Linha

Em São Paulo, há dois parceiros do SalãoVIP que oferecem o serviço de depilação com linha!

parceiros-depilação-de-linha

 Se você curtiu a matéria e agora quer experimentar, aproveite e agende seu horário em um desses espaços, o Terrasse, que fica no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, ou no Unhas e Cores, que fica no bairro de Moema, em São Paulo também! Aproveite e nos conte depois como foi!

Eai? Gostaram da depilação com linha? Faça um comentário!

Beijinhos do SalãoVIP e até a próxima meninas!

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares