8 Dicas Essenciais para o Crescimento do Salão de Beleza

8 Dicas Essenciais para o Crescimento do Salão de Beleza

Você tem o seu negócio há um tempo com uma clientela fiel e percebe que tem dado certo, mas sem o crescimento do salão de beleza significativo?

Algumas orientações podem te ajudar a mudar alguns passos e inovar em outros aspectos para que o seu empreendimento saia do ponto onde está e avance.

Confira as 8 dicas essenciais para o crescimento do salão de beleza.

1. Isso não é um passatempo

Empreendedorismo exige esforço e muita disciplina. Construir um negócio próspero significa dedicação total para que o seu resultado seja o sucesso esperado, além da missão que você designou para seu salão.

Deixar de trabalhar a favor do salão, mesmo que por pouco tempo, pode trazer danos que levam muito tempo para se reparar. Seja organizado, tenha suas metas de maneira clara e certifique-se de que suas ideias podem se tornar reais.

Proprietários que tratam seu próprio negócio como “brincadeira” acabam passando essa imagem para os funcionários que, involuntariamente deixam de dar o melhor de si durante o trabalho, prejudicando o desempenho e, por fim, o resultado e satisfação da clientela.

Sua conduta é referência para seu salão e profissionais que atuam com você.

2. Sem planejamento, sem bons resultados

Um dos principais erros cometidos num negócio é a falta de planejamento. Não importa o tamanho da sua ideia, apenas não espere pelo sucesso do dia para o noite; isso só acontece com muito trabalho e com passos pensados para agir de acordo com cada situação – e obstáculos.

Saiba como está o crescimento de salão de beleza durante a caminhada até chegar na visão que se planejou.

3.Faça mais do que publicidade

Anúncios nunca irão substituir boas estratégias para relacionamento e comunicação com seus públicos, e isso só se alcança com técnicas de relações públicas. As técnicas de RP fazem muito mais pelas ideias que você deseja colocar em prática para o crescimento do seu salão, indicando os melhores canais, linguagem e ações para aproximação.

Sua estratégia, nessa visão, é pautada em relacionamento o que também gera vendas através de fidelidade e reverberação da opinião de seus clientes e influenciadores.

Construa suas ações em torno das pessoas que se deseja alcançar: seu público-alvo, ou público de interesse, segundo as relações públicas.

4. Oportunidades que resultam no crescimento do salão

Num mercado tão competitivo não se pode dizer não e muito menos não enxergar boas oportunidades que resultam no crescimento do salão.

Sempre analise a oportunidade e o cenário para definição de um plano de crescimento do salão de beleza e investimento, para que não seja um problema tentar crescer.

Nada deve ser realizado por impulso, muito pelo contrário, mas não deixe de observar o que o seu segmento tem de diferente e os caminhos pelos quais o seu negócio pode seguir para expansão.

5. Networking e parcerias 

Cada conexão que você faz pode ser uma oportunidade de mudança de jogo, portanto, busque fazer contatos dentro e fora do seu mercado. Ótimas possibilidades para se conhecer outros empreendedores ou investidores são feiras e congressos tanto da área quanto sobre empreendedorismo, por exemplo.

Isso aumenta seu conhecimento, além da excelente troca de experiências com outros profissionais através de seus vivências.

6. Cresça com seus sonhos

Quando se tem um salão de beleza é importante agir com sabedoria e muita responsabilidade, mas isso não significa limitar seus sonhos muito menos seus planos, pois você é capaz de fazer o que quiser.

Quando se tem um sonho, pequeno ou grande, o que te faz chegar lá são os caminhos e passos certos. Invista seu tempo e seus esforços e você verá como todo o trabalho ganhará um significado.

7. A concorrência existe, mas não foque nisso

Quando se trabalha, o sucesso vem. Não invista seu esforços para se igualar à concorrência ou ser maior que eles. Destacar-se é um desejo de todos aqueles que decidem empreender.

Para um caminho de conquistas e equilíbrio é muito mais vantajoso encontrar parceiros no segmento do que seguir sua trilha de maneira isolada.

Grandes projetos podem nascer no meio de quem decide trabalhar e crescer de maneira justa e compartilhada, pense nisso.

8. A “cara” do salão

Como já dito anteriormente, o sonho de quem empreende é receber o destaque para o seu negócio e um dos principais passos para se alcançar o sucesso é através de uma marca.

Um negócio sem identidade e características peculiares nunca é lembrado, nem por clientes nem pela concorrência. Alguns salões são reconhecidos pelo excelente trabalho em cabelos loiros, outro por penteados… e o seu?

Ele é lembrado por qual qualidade?

Qual é o serviço que só o seu salão tem ou executa de maneira primorosa?

Lembre-se que não dá para ser o melhor em tudo, portanto, encontre seu nicho, encontre o seu caminho de destaque. Isso irá atrair clientes e ajudará seu salão a sobressair em meio à concorrência pelo qualidade do seu trabalho.

Lembre-se que a estratégia é sempre o que nos guia ao empreender e investir para o crescimento de salão de beleza. Aplique essas dicas e acompanhe as mudanças acontecerem!

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4 Comments

    • Que bom que gostou Marcos! Sempre procuramos criar artigos que ajudem nossos leitores e que agreguem conhecimento. Inclusive, se tiver uma sugestão de tema ou alguma dúvida específica, pode contar para nós, quem sabe não montamos um conteúdo bem legal!? =)

  • Concerteza se você manter o foco e ter bons parceiros e fazer bons cursos de gerenciamento para salão de beleza o seu negócio tem grandes chances de sobreviver, ainda mais em um periodo que estamos vivendo uma grande crise política e econômica no pais, suas dicas foram valiosas , espero que ajudem a outros porfissionais da beleza e seus negócios vieram a sobreviver.

    • Obrigado pelas palavras, Daniel. Também concordamos com tudo que você disse, com bastante foco e trabalho, o sucesso chega! Nós trabalhamos duro para dar todas essas dicas para os que se interessam pelo segmento de beleza, que bom que tenha gostado. Muito obrigado!


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