Costumes que estragam o cabelo!

Costumes que estragam o cabelo!

Oi gente, hoje nós vamos dar um super alerta para certos costumes que estragam o cabelo e que nós, mulheres sempre fazemos, diariamente! Podem parecer coisas pequenas, mas são elas que deixam nossas madeixas fracas e danificadas. Leiam essa matéria e percebam como prejudicamos o nosso cabelo com pequenas atitudes diárias!

Os maiores costumes que estragam o cabelo!

Passar o condicionador na raiz do cabelo

Sabemos que, o uso exagerado do condicionador faz com que os fios fiquem pesados, oleosos e apareçam as caspas.  Esse produto deve ser passado em pouca quantidade, e especificamente do comprimento para as pontas. Para quem tem os cabelos curtos, o uso deve ser mais cauteloso ainda, apenas nas pontinhas mesmo, e só um pouquinho!

Costumes que estragam o cabelo, principalmente o couro cabeludo.
O couro cabeludo é sensível e necessita de uma atenção especial.

Prender o cabelo ainda molhado

Eu sei que nós mulheres temos um milhão de coisas para fazer, e geralmente, tudo ao mesmo tempo! Pois é, mas isso não é desculpa para lavar os cabelos e pegar o primeiro elástico ou grampo que vê pela frente, e prendê-los. Isso é péssimo para a saúde dos fios! Além de quebrá-los mais facilmente, o couro cabeludo não seca, havendo a possibilidade de várias bactérias se proliferarem ali (Eca!). Imagina só, isso se repetir todos os dias? Nem pensar! Costumes que estragam o cabelo!

Passar a escova rapidamente

Como já disse, tudo é uma correria, e mais uma vez, nossos cabelos que são os prejudicados da história toda. Escovar os cabelos bruscamente e de que qualquer jeito, puxando os nós e os fios que estão embaraçados, faz com que eles se quebrem , fiquem fracos, sem resistência e sem brilho! Ainda mais se forem cerdas muito moles e com pouca distância entre uma e a outra. O pente de madeira, com cerdas largas, que seu cabeleireiro já deve ter falado, é a melhor solução!

O apego 

Cortar o cabelo de três e três meses é indispensável! Há mulheres que sofrem ao tirar dois dedinhos do comprimento, mas não percebem que entre ter um cabelo médio e saudável e ter um cabelo comprido e fraco, a melhor opção é sempre optar pela saúde dos seus fios! Assim, eles demorarão mais para crescer, mas em compensação ao chegarem no comprimento desejado, estarão saudáveis e lindos! Desapega meninas, são esses tipos de costumes que estragam o cabelo!

Costumes que estragam o cabelo.
Cortar as pontas do cabelo de três em três meses é o jeito certo de mantê-los sempre saudáveis!

Lavar o cabelo com a água “pelando”

Sei que no Inverno, tomar aquele banho super quentinho para esquentar é uma delícia. Agora, com o Verão se aproximando, essa prática fica mais difícil de acontecer. Contudo, lavar o cabelo com a água muito quente, não é só prejudicial para este item, mas também para a pele!  As cutículas se abrem, e aumenta a oleosidade e a irritação no couro cabeludo. Cuidado gente!

O uso exagerado da química

Mudar o visual sempre faz bem para qualquer mulher. Afinal, ninguém quer ficar do mesmo jeito, com o mesmo cabelo, a vida inteira né?! Maaas, mudar demais também não é bom. O equilíbrio é sempre o ideal! Então, tomar cuidado com as tinturas, as progressivas (logo faremos uma matéria sobre elas!), os relaxamentos e todos os outros tratamentos que levam química de alguma forma, devem sempre levar uma atenção especial.

Costumes que estragam o cabelo.
O uso exagerado das químicas podem prejudicar o seu cabelo.

Passar a mão no cabelo demais

Há mulheres que tem mania de passar a mão no cabelo toda hora. Eu sei que na maioria das vezes pode até ser involuntário, mas deve-se ficar atenta com isso. Nossas mãos entram em contato com milhares de bactérias e superfícies o tempo todo, assim, se você passá-las o tempo todo para o cabelo, sabe-se lá o que ficará neles! hehehehe

O uso exagerado da chapinha, secador ou babyliss 

Todos esses três companheiros inseparáveis de todas as mulheres, nos salvam de um Bad Hair Day em questão de minutos! Mas, como tudo em excesso prejudica, eles não são diferentes, e esses costumes que estragam o cabelo. Ainda mais, se o babyliss e a chapinha for utilizada com os fios ainda molhados, naquela correria. Aí o estrago é maior. Deixar os cabelos descansarem, pelo menos uma vez por semana dessas tecnologias maravilhosas, hehe, é uma boa opção!

Costumes que estragam o seu cabelo.
O uso exagerado da chapinha não é ideal para manter os cabelos saudáveis.

A falta de hidratação

Essa dica está manjada, eu sei, mas reforçar uma coisa primordial nunca é demais né? Não custa nada, acordar quinze minutos mais cedo, antes de ir para o trabalho ou para o colégio, e passar um creme de hidratação nos cabelos. Eles revigoram os fios de um jeito fácil e simples de fazer. A preguiça e esses costumes que estragam o cabelo gente!

Ter uma alimentação ruim

De nada adianta comprar um milhão de cremes, cortar o cabelo de três em três meses, fazer tudo certinho, se só comer besteira e esquecer dos alimentos fundamentais que contém vitaminas ideais para os cabelos (outra matéria que faremos), ou seja, lembre-se sempre de comer alimentos saudáveis! Verduras, legumes, carnes magras e frutas.

(70)-Terrasse

 O SalãoVIP possui como parceiro o Terrasse Beauty Bar, um espaço de beleza contemporâneo que possui diversos tratamentos de reestruturação dos cabelos! Já pensou em agendar online o seu  horário no salão de beleza? No nosso site você faz isso em questão de segundos! Experimente, e veja como é prático! 

Bom meninas, por hoje é só! Espero que vocês tenham se identificado com algumas dessas práticas e que tentem evitá-las ao máximo, para que os seus cabelos fiquem lindos! Qualquer coisa, é só correr para o salão de beleza!

beijospequeno

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares