Corte de cabelo Chanel, descubra como tudo começou!

Corte de cabelo Chanel, descubra como tudo começou!

banneeerrrrrrrrrrrnovo

Corte de cabelo Chanel, famoso desde o início do século passado

Tudo começou com a famosíssima Coco Chanel, um dos maiores ícones da moda, sofisticação e garra. Essa mulher construiu uma carreira de sucesso buscando referências do vestuário masculino e abominando os espartilhos, que sacrificavam as mulheres do período, em busca de cinturas hiper marcadas. Mas até hoje, nas ruas é evidente o legado que Coco deixou na sociedade: o corte de cabelo que possui o seu sobrenome, Chanel.

O corte Chanel foi lançado em 1918, de maneira totalmente casual. Contam que a estilista estava se preparando para uma ópera na bela noite de Paris, e o aquecedor do seu banheiro queimou as pontas de seus cabelos. Sem saber o que fazer, cortou-os rente à nuca, e assim, apresentou à sociedade uma nova maneira feminina de usar os cabelos curtos, que no período, era algo totalmente inovador.

Hoje em dia, o corte ganhou diversos gêneros e mesmo assim, o clássico, continua sendo o mais visto e aderido pelas mulheres. A busca pela praticidade mas manter-se feminina, são os principais fatores que as mulheres buscam ao realizar esse corte nos salões de beleza. As brasileiras também adoram, pois com o calor que faz aqui no Verão, quem aguenta aquele cabelão, não é mesmo?

Esse corte de cabelo é muito versátil. Cabelos ondulados, lisos ou crespos podem utilizar-se dele, é só ter o cuidado certo e saber arrumá-lo. Várias atrizes brasileiras e internacionais tem esse corte no cabelo, e se você quiser se inspirar, é só olhar as fotos aí!

 

corte de cabelo chanel

corte de cabelo chanel

corte de cabelo chanel

 Bom meninas, por hoje é isso! Espero ter passado para vocês um pouquinho sobre a importância da estilista Coco Chanel, não só para o mundo da moda, mas também por representar a garra e a força das mulheres! Além do corte de cabelo super conhecido!

Quarta-feira tem mais aqui no nosso BLOG do SalãoVIP! E se precisar de uma cabeleireiro ou uma manicure, é só clicar aqui!

beijospequeno

PEQUENINO

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares