Como cuidar dos cabelos no frio

Como cuidar dos cabelos no frio

iamgemcapainverno

Com a chegada do Outono, já deu para sentir aquela diferença na temperatura. O friozinho chegou, e as blusas de manga comprida e os cachecóis finalmente saíram da gaveta. Mas não é só o nosso visual que muda nessas estações mais geladinhas, o nosso cabelo também sente a diferença. Olha as nossas dicas de como cuidar dos cabelos no frio, de um jeito que não irá prejudicá-los!

Dicas de como cuidar dos cabelos no frio

 Primeira dica: Não lave os cabelos com aquela água mega quente! Sei que com o frio, é quase impossível tomar banho sem ser assim, mas para os cabelos isso faz muito mal. A água quente demais prejudica o interior do fios, deixando-os mais fracos e quebradiços. Então, tome seu banho quente, e depois, quando for lavar os cabelos, abaixe a temperatura do chuveiro.

Segunda dica: Não deixe a hidratação de lado. Ficar com os cabelos cheios de creme durante os 15 minutos no frio, pode ser chato, mas nada o que uma toca térmica não resolva!

Terceira dica: Evite os elásticos todos os dias, principalmente aqueles sem proteção nenhuma. Prefira as presilhas ou grampos mais maleáveis, pois assim os fios não quebram ao serem presos.

Quarta dica: Lave os cabelos pelo menos 3 vezes por semana. No frio, acabamos ficando com preguiça de esperar os fios secarem, por isso lavamos menos o cabelo. Mas está errado, pois as bactérias podem começar a se espalhar (eca!). Lave seu cabelo e utilize o secador, lembrando-se sempre do protetor térmico antes!

Quinta dica: Tranças e coques protegem os cabelos da chuva e do vento. Pode ser uma ótima opção caso nessas estações mais geladinhas você prefira manter os cabelos alinhados.

Se quiser fazer uma visitinha ao cabeleireiro, agende online o seu horário pelo site do SalãoVIP!

PEQUENINO-e1392843281251

beijospequeno

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares