Como Contratar Manicure para Salão de Beleza

Como Contratar Manicure para Salão de Beleza

Os serviços voltados para as unhas estão entre os mais procurados nos salões de beleza, afinal todas as mulheres querem estar com as mãos lindas e bem cuidadas.

Para esse tipo de serviço é importante contratar uma manicure com experiência na área e com ótimo atendimento para que o resultado final sempre traga satisfação à suas clientes.

Mas como contratar a melhor manicure para o seu salão de beleza? Será que existe algum detalhe importante na hora de escolher essa profissional?

Alguns passos podem ajudar na hora de escolher quem vai trabalhar no seu negócio. Veja o que fazer para contratar sua manicure, e com certeza você fará uma boa escolha.

Identifique o perfil desejado

Como nas outras áreas da beleza, existem especialidades. É importante ter claro quais são os atributos esperados no momento de contratar para que o trabalho esperado seja realmente encontrado.

Se o seu salão é mais moderno e frequentado por clientes mais jovens, talvez a manicure com conhecimento em decoração de unhas seja a mais indicada para trazer o diferencial e mais novidades ao serviço.

No caso de salões mais clássicos, é ideal que a profissional tenha domínio sobre a técnica de francesinha e suas variações, por exemplo.

E não se esqueça de observar também a personalidade dessa profissional para saber se a conduta combina com o atendimento e outras características do salão. Se é importante que a profissional seja discreta, talvez não seja ideal contratar a mais falante e mais extrovertida. Mas se você quer um ambiente descontraído, a manicure mais reservada pode não atender as expectativas.

Faça anúncios

Com o perfil de profissional que se espera contratar já traçado, fica muito mais fácil anunciar nos canais certos para alcançar com eficiência a maior quantidade de profissionais.

Busque por veículos de comunicação da cidade e também dos municípios vizinhos, como jornais e sites de notícias, que costumam ter a seção para divulgação de vagas.

Isso trará mais visibilidade para sua necessidade, ampliando a possibilidade de encontrar bons profissionais.

Busque por indicações

Indicações sempre são bem vindas, basta buscar pessoas com opiniões nas quais você confia.

Fale, principalmente, com sua clientela. Afinal, é muito mais cômodo e agradável que a manicure predileta de sua cliente esteja no mesmo salão onde costuma fazer outros serviços.

Escolas de cursos profissionalizantes também são ótimos locais para buscar por indicações. Professores podem recomendar profissionais conhecidos ou alunos de destaque.

Outro caminho que pode render bons contatos são as redes sociais do salão de beleza. Utilize para a divulgação da vaga, assim, você saberá que as candidatas vindas por essa mídia já estão acompanhando o seu trabalho e têm interesse em seu serviço.

Lembre-se de fugir de contratações de pessoas que, futuramente, podem trazer algum problema na hora de receber uma crítica ou até mesmo ser dispensada. Se isso acontece com algum amigo ou parente próximo, nem cogite em contratar. É para o bem do seu negócio e do seu relacionamento com a pessoa.

Peça referências

Na hora de escolher entre as manicures candidatas não deixe de pedir referências. É importante conhecer experiências anteriores dessas profissionais para receber informações sobre conduta, temperamento, atendimento, cooperação e comprometimento com o trabalho.

Isso irá ajudar na formação da sua decisão, lembrando de sempre ponderar aquilo que é relatado.

Faça um teste

Além de toda a experiência e referências, é importante saber como qualquer profissional trabalha na prática, principalmente no momento de contratar uma manicure para o salão de beleza.

Agende um dia para os testes com as candidatas e dê desafios que revelam o modo de trabalho e especialidades, como falamos no começo das dicas.

Determine o tempo de atendimento, lembrando que o nervosismo pode atrapalhar um pouco. Para isso, dê alguns minutos a mais para ajudar na tarefa.

Observe a maneira como operam os utensílios e todo o atendimento, além do resultado final.

Higiene e Cuidados

Imprescindível observar a higiene da profissional antes e durante o atendimento.

Sabemos que as unhas são porta de entrada para bactérias e sérias doenças, e que o cuidado com a saúde da cliente é de responsabilidade da manicure.

Veja os procedimentos da profissional com os utensílios e ferramentas usados na hora de atender a clientela e se realmente regras são seguidas a risca, para que o atendimento não seja comprometido e não provoque problemas graves.

Seja claro com as informações

Desde o primeiro contato com cada candidata, deixe claro qual é o objetivo da vaga e quais as obrigações da manicure contratada.

Isso evita que haja surpresas depois da contratação ou até mesmo situações mais sérias, como desentendimentos.

Abra espaço para que a profissional se sinta à vontade para perguntar sempre que tiver uma dúvida ou possível dificuldade. Isso torna o trabalho mais leve e muito mais eficiente, tornando o ambiente do salão muito mais agradável.

Agora é só escolher os contatos das manicures e partir para o trabalho!

Ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários para que possamos te ajudar.

banner-blog (1)

Aprenda Mais!

15 Comments

  • Olá boa tarde!
    Trabalho com manicure por comissão, adquiri o salão tem pouco tempo aindo estou me adaptando e não sei quanto pagar de comissão ao certo pois todo o material, espaço eu que paga gostaria de uma sugestão de comissão a ser paga.
    Obrigada!

  • Olha tenho 39anos de profissão, sei como selecionar uma boa manicure..sou gerente de uma esmalteria tenho quatro funcionárias… sempre seguindo a risca como é de costume fazendo teste.
    Minha forma de trabalhar. E com 50 por cento para a manicure e 50 por cento da esmalteria para os matérias usados.estou satisfeita com. Minha clientela..

    • Oi Marisete,
      Que legal!!!
      Conte-nos mais sobre como é sua experiência, e se tiver algum assunto que seja do seu interesse me avise, que tento produzir algo para você.
      Abraços!!

  • adorei o site, é um conteúdo muito interessante para nosso ramo da beleza.
    Sempre é bom novos conhecimentos na área, eu amo o ramo da beleza e maquiagem
    Parabéns pelo site, um beijinho da jana 😉

  • adorei o site, é um conteúdo muito interessante para nosso ramo da beleza.Sempre é bom novos conhecimentos na área, eu amo o ramo da beleza e maquiagem é meu forte. bjocas 😉

    • Obrigado pelo elogio Fernanda! Sempre tentamos produzir os melhores conteúdos para nossos leitores. Se tiver sugestões pode contar pra gente, principalmente sobre o seu forte, a maquiagem! Bjs!

  • oi fofuxas
    adorei o site, é um conteúdo muito interessante para nosso ramo da beleza.
    Sempre é bom novos conhecimentos na área, eu amo o ramo da beleza e maquiagem
    Parabéns pelo site, um beijinho da jana 😉

    • Obrigado, Felipe! Já que você está estudando, não deixe de ver a nossa página de materiais que possuem e-books super interessantes sobre o mercado de beleza

  • Preciso contratar manicures, porem fico confusa com a forma de contratação e as % que precisamos acordar.
    Tenho em mente em fornecer os esmaltes, kit básico cliente (lixa, toalha, palito), e o alicate, algodão e acetona por conta da manicure – 60% para a manicure.

    porem pensei em fornecer tudo e trabalhar com 50%.

    Já falaram para pra trabalhar com 70% para a manicure oferecendo apenas os esmaltes. Estou com muita duvida.

    • Nós que agradecemos! Se for abrir um salão, não deixe de pesquisar cada detalhe. Temos um artigo falando sobre Plano de Negócios para salões de beleza e também um e-book sobre o mercado de beleza, você pode conferir os dois que irá te ajudar a planejar certinho! 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares