Como Atrair Clientes Homens Sem Ter Barbearia

Como Atrair Clientes Homens Sem Ter Barbearia

Atrair clientes homens está se mostrando uma excelente oportunidade de negócio. É o que mostram os números do comportamento dos homens em relação às suas respectivas belezas.

Um levantamento da consultoria Nielsen publicado no jornal Estadão, mostrou que, em 2015, os homens foram responsáveis por 35% dos gastos com higiene e beleza. Se pegarmos outros números desse mesmo ano, veremos que o público masculino movimentou cerca de US$ 5 bilhões com produtos e serviços de beleza, uma alta de 7,1% ante o ano de 2014.

A Euromonitor está prevendo que o mercado de beleza masculino irá manter um média de crescimento de 7,1% até 2019, se essa previsão de concretizar, o Brasil se tornará o maior mercado de cuidados para homens, movimentando US$ 6,7 bilhões, superando os Estados Unidos.

Diante de um mercado em crescimento e com extremo potencial, atrair clientes homens é, sem dúvidas, uma excelente oportunidade. Engana-se quem pensa que para conseguir mais clientes do público masculino é necessário ter uma barbearia.

A partir de agora você vai ler algumas dicas de como atrair clientes homens sem ter uma barbearia.

O Ambiente Masculino

Mesmo que você tenha um salão de beleza unissex, o ambiente tende a ser mais feminino. Isso porque quem mais frequenta os salões são as mulheres e, naturalmente o ambiente acaba ficando cada vez mais feminino.

Por isso, caso você queira aumentar a sua clientela masculina, o primeiro passo é se preocupar com o ambiente. Crie dois espaços diferentes no seu salão, onde um tem o toque mais feminino e outro um toque mais masculino.

Dessa forma você adéqua o seu espaço aos diferentes públicos, personalizado para cada serviço. Essa é uma estratégia já usada pelas barbearias, que focam em ambientes e atendimentos especiais para os homens.

Entretenimento e outros Atrativos

Além do espaço físico o seu salão de beleza pode oferecer entretenimento e outros atrativos para atrair clientes homens. A maioria do público masculino adora esportes, então por que não sintonizar a televisão em um canal esportivo?

Muitas vezes a espera incomoda, portanto ter um “passatempo” para os homens podem tornar essa espera menos incômoda.

Ofereça outros atrativos também como: revistas com assuntos de interesse masculino ou uma sala de espera personalizada para os homens. Caso você ofereça cardápio no seu salão, tenha cervejas importadas para esse público, é um ótimo diferencial para atrair clientes homens.

Equipe Treinada Para Atrair Clientes Homens

Um bom atendimento é essencial para atrair e fidelizar clientes, com os homens não é diferente. Treine sua equipe para que estejam preparados para poder atendê-los da melhor forma.

Mantenha seus colaboradores antenados sobre os assuntos masculinos para dar dicas, sugestões e tirar dúvidas dos homens.

Crie Oportunidades para Atrair Clientes Homens

A pesquisa citada no início desse artigo, fala sobre a preocupação dos homens com a beleza, isso significa que não são somente os serviços que o público masculino está consumindo mais, os produtos também tiveram aumento de vendas.

Portanto, ofereça produtos ao público masculino, tente atrair clientes homens não só pelos serviços oferecidos por você, mas também com produtos interessantes para eles, como produtos para barba, cabelo, corpo e etc.

Crie programas de fidelidade e pacotes de serviços. Incentive-os a sempre voltar ao seu salão e consumir cada vez mais serviços e produtos.

Tenha Mostruário Masculino

Nada melhor do que chamar a atenção pelo visual. Além de seguir os passos anteriores, tenha também a certeza de ter um mostruário destinado ao público masculino.

Eles certamente vão reparar e perguntar sobre, daí é a hora da sua equipe treinada agir, e responder as dúvidas deles.

Deixe visível tudo que você pode oferecer para o público, dessa forma os homens irão ver que seu salão pode ser um ótimo destino para eles cuidarem da beleza.

Conclusão:

Se você quer atrair clientes homens ou aumentar o movimento do público masculino no seu salão, não deixe de seguir essas dicas. Elas irão te ajudar na busca desse objetivo e também a aproveitar uma oportunidade de mercado.

Pode parecer difícil, a princípio, atrair clientes homens quando o seu salão já tem um tempo só atendendo basicamente o público feminino. Mas não deixe isso segurar o seu crescimento, utilize a sua reputação a seu favor e divulgue que agora o seu salão oferece serviços e produtos para homens de maneira personalizada para eles.

marketing digital para salão

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares