Cílios Postiços, tire todas as suas dúvidas!

Cílios Postiços, tire todas as suas dúvidas!

cílios postiços

Cílios Postiços, saiba tudo sobre esse acessório

Os cílios postiços são os queridinhos dos olhares femininos, mas ao mesmo tempo, é um item que muitas mulheres possuem dúvidas e questionamentos do tipo: “Como eu coloco?”, “Incomoda na hora de piscar?”, “A cola pode dar alergia?”… Pensando nisso, tiraremos todas as suas dúvidas, de modo que poderá utilizá-lo sem medo na sua make!

 Como surgiu essa maravilha

Os cílios postiços surgiram durante as gravações do filme “Intolerância”, em 1916.  O diretor do filme, queria dar um toque diferente nos olhos das atrizes. Com isso, o maquiador polonês Maximilian Faktorowics, mais conhecido como Max Factor, com fios de cabelos humanos e gaze, criou os cílios postiços e desde então eles estão por aí, com tudo!

Como colocar os cílios postiços

Há várias formas de colocar os cílios postiços, mas há um jeito mais fácil e nesse link ensinamos! Mas não tem segredo, corte os cílios conforme o tamanho da sua pálpebra, passe o mínimo de cola possível e cole rente aos cílios naturais, na pálpebra do olho.

É feito de quê?

Há dois tipos: os cílios feito de cabelo e os artificiais, de plástico. O primeiro é muito melhor, pois o aspecto fica mais natural, além de quase imperceptível. Já os de pelos artificiais, duram mais tempo, podendo ser reutilizados, mas o visual é inferior, pois tem a espessura mais firme.

Variedades de cílios postiços

Hoje em dia, o mercado oferece um milhão de tipos de cílios postiços. Com penas, coloridos, com gliter, com cerdas finas, grossas, longas, médias, discretos, fio a fio, cheio no canto esquerdo, tufos… Enfim, é só escolher o preferido!

cilios postiços

 

A cola dos cílios 

A cola dos cílios postiços, na maioria das marcas, são pretas, mas há também as incolores. A maioria das mulheres que não tem muita prática para colocar os cílios, aderem ao delineador preto também, para disfarçar qualquer borradinho de leve. Um dica legal, para quem gosta dessa combinação e não tem lá muita prática, o delineador + cílios postiços.

Como limpar e guardar o cílios postiços

Caso você compre um cílio mais forte e quando tirou, ficou certinho, intacto, aproveite para usar outras vezes! Os com cerdas mais firmes, são os melhores pra isso! Para limpar e tirar todo o rímel que você passou por cima para “cola” com os cílios naturais, basta pegar o seu demaquilante e com um algodão ou cotonete, comece a passar. Depois de ter tirado todo o excesso, espere secar e guarde. Geralmente eles vem naquelas caixinhas fofas, então coloque lá e pronto! É só usar de novo 🙂

Por hoje é só, espero que tenham gostado de saber mais sobre os cílios postiços!

Até sexta-feira! E já sabe, se precisar de um maquiador profissional é só clicar aqui e agendar online o seu horário no salão de beleza mais próximo!

cílios postiços

cílios postiços

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares