Cauterização capilar, uma hidratação profunda

Cauterização capilar, uma hidratação profunda

cauterização capilar

 

Cauterização Capilar, hidrate profundamente os seus fios

Manter os fios saudáveis e hidratados é uma tarefa árdua para muitas mulheres, e também para os homens, pois com a correria do dia a dia e a utilização de produtos que prometem fazer milagres, os fios acabam sendo danificados e ficando sem vida. A cauterização é uma técnica popular entre os salões de beleza, que realiza uma espécie de hidratação profunda nos fios. “A cauterização  é uma hidratação profunda nos cabelos à base de queratina e aminoácidos, que deixa os cabelos mais macios e sedosos”, conta a cabeleireira Aguinalda Batista, do salão de beleza Gui Cabeleireiros.

O tratamento é utilizado basicamente para reestruturar os fios e o seu diferencial é agir diretamente no interior da estruturas. “A finalidade da cauterização é cicatrizar a cutícula do cabelo, para que as proteínas que serão depositadas nos fios, através de uma hidratação com produtos específicos, permaneçam por mais tempo. Sua principal função é recuperar a elasticidade dos fios, corrigindo a estrutura capilar,  já que o tratamento age diretamente nas cutículas do cabelo”, explica a cabeleireira.

O procedimento dura em torno de 40 à 60 minutos, variando de acordo com o comprimento. Pode ser realizada em todos os tipos de cabelo, e segundo Aguinalda, nos fios mais oleosos, o produto da cauterização capilar não deve ser passado rente ao couro cabeludo, como precaução.

As pessoas geralmente confundem a hidratação comum com a cauterização capilar, por terem a finalidade parecida. Contudo, a segunda é algo muito mais específico e complexo. “A diferença é que a Cauterização trata os fios de dentro para fora, por meio da ação da queratina, um componente que só age com o calor da prancha, dissolvendo-se e reconstruindo as madeixas, que tem duração em média de 30 dias. E hidratação, como o nome já diz, hidrata os fios,  mas não tão profundamente como a cauterização, voltada mais para a aparência externa, deixando-os mais brilhantes, sedosos, macios e hidratados, que tem como duração de 7 a 10 dias”, finaliza Aguinalda.

A cauterização não alisa o cabelo, contudo, como diminui o frizz e deixa os fios alinhados, dá a impressão que possui esse “poder”, mas na verdade, não. Cabelos sem nenhuma química também podem fazer a técnica. Os preços variam de R$100,00 a R$200,00, dependendo da localização e do espaço de beleza.

Se você adorou saber sobre a técnica da Cauterização capilar, e está pertinho do bairro de Moema, corre lá na Gui Cabeleireiros! Mas, se você está procurando um salão de beleza pertinho da sua casa, no site do SalãoVIP há varias ótimas opções!

beijospequeno

 

PEQUENINO-e1392843281251

Aprenda Mais!

1 Comment


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares