Cabelos oleosos, saiba como tratá-los!

Cabelos oleosos, saiba como tratá-los!

Olá meninas, estava pensando em que matéria produzir para hoje, fiz minhas buscas e vi que o outono começa oficialmente daqui dois dias! Então, eu lembrei que por conta de tomar o banho com água muito quente nessas épocas mais geladinhas, deixa os meus cabelos muito oleosos… Pensando nisso, resolvi fazer a matéria de hoje, que será sobre dicas para evitar a oleosidade nas suas madeixas!

cabelos oleosos

Dicas para evitar os cabelos oleosos

Primeira dica: Secador longe!

Quando for secar o cabelo, mantenha ele longe do couro cabeludo e na temperatura mais baixa, pois o calor muito forte estimula a oleosidade, ou seja, a produção de glândulas sebáceas!

Segunda dica: Controle o condicionador e os cremes

Fique atenta para tirar todo o condicionador do cabelo no banho. Isso fará com que ele fique menos pesado, além daquela oleosidade chata. Lotar o cabelo de cremes também não é uma boa opção, pois esses produtos fixam nos fios e acabam se acumulando, trazendo mais uma vez a oleosidade.

Terceira dica: Evite água quente demais!

Como eu já disse lá no início, com esses tempinhos mais gelados, costumamos tomar banho com água muito quente. Além de prejudicar a pele, faz muito mal ao cabelo! O calor estimula a oleosidade, e ao colocar em contato direto com a água, dá para imaginar o estrago né? Então, fique de olho no banho!

Quarta dica: Hidratação só na pontinhas!

Hidratação não dá para deixar de lado, então, mesmo que você tenha os cabelos oleosos e acha que não precisa hidratar, está muito enganada! Mas, o creme deve ser passado só da metade do cabelo para baixo, para o produto não estimular a oleosidade.

Quinta dica: Não esfregue o couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, não fique esfregando o couro cabeludo. Isso faz com que mais uma vez as glândulas sebáceas, provocando a oleosidade. Lave, tire todas as impurezas, mas não fique exagerando!

cabelos oleosos

Se identificaram com os cabelos das fotos? Gostaram das dicas para evitar os cabelos oleosos? Espero que sim! 🙂

Se precisar de uma cabeleireira para tratar melhor as suas madeixas sobre a oleosidade, agende online o seu horário pelo site do SalãoVIP!

Até sexta-feira!

beijospequeno

PEQUENINO

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares