Cabelo novo, vida nova! Como uma coloração pode fazer a diferença

Cabelo novo, vida nova! Como uma coloração pode fazer a diferença

Olá Meninas, tudo bem? Hoje vamos tratar de coloração!

Toda mulher, um dia, já pensou em mudar totalmente o visual, e pintar os cabelos é, quase sempre, o primeiro passo. Seja lá qual for a motivação, o objetivo final é sentir-se linda, dar um up na auto estima. Por isso, saber exatamente o que combina com o resto da obra é essencial para que você saia do salão renovada e não frustrada.

Antes de escolher a cor, a primeira coisa a fazer é conversar com o seu cabeleireiro. Peça a opinião dele, não chegue com a fórmula pronta, pois o profissional é a sua melhor fonte para consulta.  Juntos, vocês vão analisar a cor da sua raiz e da sua pele para que o resultado não fique artificial e monocromático.

Primeira vez

Se você nunca mexeu na coloração do seu cabelo, o ideal é começar devagar. Faça algumas luzes, finas mexas que lembrem o final das férias na praia. É importante que as mexas fiquem alguns poucos tons mais claros do que a cor natural do cabelo, para que fique bem natural. Mudar a cor das pontas do cabelo, no estilo californiano, também é uma ótima opção, principalmente se você é loira ou tem cabelos e pele claros.

1.2 2.2

Combinar com a pele

Se você tem a pele bem clarinha, invista nos tons de ruivo, como ferrugem, loiros e castanhos. Para evitar o efeito de contraste chocante, fique longe dos preto-azulado ou loiro-branco. Lembre-se de que o cabelo claro precisa de cuidados especiais, ainda mais durante o verão; além disso, dê maior atenção à hidratação dos fios, pois a descoloração pode deixar o cabelo ressecado, com pontas secas.

3.1 4.1

A pele negra ou mulata ficará linda com cores avermelhadas e douradas. Essas cores realçam o brilho do cabelo e dão um ar charmoso e sedutor ao visual dessas mulheres.

5.2

 

Assim que você sair com seu cabelo novo, ponha na lista de compras shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos, pois eles apresentam antioxidantes em sua composição, evitando o desbotamento e postergando a frequência da manutenção.

O silicone será uma boa para proteger os fios caso você queira entrar em piscina ou no mar. Evitando que os fios claros fiquem esverdeados e sem brilho. Como a tintura pode ressacar seu cabelo, evite lava-lo todos os dias para preservar a nova coloração se sua raiz for muito oleosa, apele para o shampoo a seco, ele traz resultados incríveis.

Por fim, antes de colocar outra cor por cima ou usar mais produtos químicos para fazer escova progressiva, por exemplo, fale com seu cabelereiro. Fios saudáveis são o segredo pra qualquer tratamento.

Até mais,

Beijinhos do SalãoVIP

Aprenda Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares