3 Maneiras de Fazer seu Salão de Beleza Crescer

3 Maneiras de Fazer seu Salão de Beleza Crescer

Encontrar maneiras de fazer seu salão de beleza crescer é fundamental para que o negócio se sustente por longos períodos. Entretanto, nem sempre encontramos formas eficazes de isso acontecer.

Grandes empresários sofrem do mesmo problema, ter ideias e principalmente saber como colocar as ideias em prática são grandes desafios para qualquer pessoa que possui um negócio.

Portanto, nesse artigo, traremos 3 maneiras de fazer seu salão de beleza crescer, para que você tenha sucesso e prospere com o seu estabelecimento.

Como Fazer o Salão de Beleza Crescer

Jay Abraham, escritor, palestrante e CEO do Grupo Abraham diz que existem 3 maneiras de fazer um negócio crescer, são elas:

  • Aumentar o número de clientes;
  • Aumentar o valor da transação média por cliente;
  • Aumentar o número de transações por cliente.

Este é o sistema mais simples e poderoso que existe no mundo dos negócios. E quando você entender exatamente como tudo funciona, seu salão de beleza nunca mais será o mesmo.

Empresas como Starbucks, McDonalds e Amazon utilizam este mesmo método para dominar diariamente os seus mercados de atuação. E a melhor parte disso é que você pode fazer o mesmo, pois não depende de nenhum recurso complexo. 

Para entender melhor o mercado de beleza, você pode baixar gratuitamente o nosso E-book “Guia Completo Para Negócios de Beleza”, certamente você vai encontrar grandes ideias ao ler esse material e também o conteúdo aqui em baixo!

Então vamos lá!

1. Como Aumentar o número de clientes do seu Salão de Beleza?

Um erro muito comum na maioria dos salões de beleza é investir em Divulgação e Aquisição de Clientes somente no início da operação. E pior, na maioria das vezes o material de divulgação tem por único objetivo vender.

Quando Jay Abraham diz que o primeiro passo do método é aumentar o número de clientes, não significa que todos estes novos clientes precisam pagar integralmente pelos seus serviços.

E também não significa que você precisa dar tudo de graça. Contudo “vender alguns serviços quase de graça” em algumas situações pode trazer uma nova fonte constante de clientes.

Considere a possibilidade de montar um plano com pelo menos 1 ação por mês onde seus serviços são vendidos em pacotes por preços incríveis ou distribuídos quase de graça via parceiros. Pense nisso como um investimento e não como um custo.

Outro aspecto importante é sempre pensar: Será que é fácil para o seu potencial cliente decidir pelo seu salão de beleza?

Todo cliente em potencial precisa responder a 3 perguntas antes de realizar uma compra:

  1. É perigoso fazer negócio com esta empresa?
  2. É complicado?
  3. É interessante?

Sem excessão, todos fazemos instintivamente estas 3 perguntas antes de tomarmos uma decisão.

Adaptando este cenário para o seu salão de beleza, uma dica simples, mas poderosa para diminuir sensivelmente o aspecto “perigoso” de fazer negócios com o seu salão de beleza seria apresentar dicas e tutoriais em vídeo em um canal no Youtube por exemplo.

Um canal no Youtube demonstrando os serviços realizados em seu salão de beleza podem aumentar a sua credibilidade no mercado local, diminuir a desconfiança do potencial cliente e ao mesmo tempo “vender” o seu salão sem necessariamente vender algo específico para quem esta assistindo.

Note que além de trabalhar o aspecto “perigoso”, os vídeos demonstram também o quanto é fácil e interessante ser cliente do seu salão de beleza.

Uma vez respondida as 3 perguntas anteriores (por meio de vídeos por exemplo) juntamente com a oferta de determinados serviços por um preço incrível em certas ocasiões do mês, certamente a sua base de clientes tende a aumentar constantemente ao longo do tempo.

Para finalizar, pense sempre em um produto ou serviço de entrada. Algo que faça o cliente vir até o seu salão, uma oferta realmente irresistível. Uma vez que ele entrou no seu salão, chegou a hora de ir para o segundo passo.

software para salão de beleza

2. Como Aumentar o valor da transação média por cliente?

Toda vez que você visitar o McDonalds e pedir um lanche, note que a atendente vai te oferecer + Batata ou + Refrigerante por mais alguns reais. O McDonalds gasta milhões de reais em publicidade para trazê-lo até a loja, agora, o trabalho dos atendentes é fazer desta visita a mais lucrativa possível.

Quer outro exemplo? Supermercado! Repare nos anúncios na televisão ou naquele jornal impresso. O objetivo do Supermercado não é “ganhar dinheiro” com a venda daqueles produtos em oferta, mas sim fazer com que os clientes venham até a loja.

Uma vez dentro da loja, grande parte das vezes, o cliente acaba comprando MAIS do que precisava quando decidiu ir até a loja, concorda? Isso é o que chamamos de aumentar o valor da transação média por cliente.

Aposto que apenas com estes 2 exemplos você já sabe o que fazer dentro do seu salão de beleza, certo? O cliente veio cortar o cabelo? Que tal também já fazer as unhas por mais alguns poucos reais?

Faça como grandes empresas fazem, explore este recurso de forma consciente e estratégica e veja o seu salão de beleza aumentar o faturamento nos próximos 6 meses.

Existem, também, formas simples de manter um bom relacionamento com os seus clientes, fazendo com que eles consumam mais produtos e serviços do seu salão, confira essas estratégias nesse infográfico 5 Frases Para Melhorar o Relacionamento Com os Clientes.

3. Como Aumentar o número de transações por cliente?

Se você executar os 2 passos anteriores corretamente, este não é difícil, especialmente quando se trata de prestação de serviços.

O segredo aqui é basicamente você pensar em como fazer o cliente voltar mais vezes do que o de costume.

Exemplo: A cliente Ana Paula faz as unhas a cada 30 dias, corta o cabelo a cada 60 e pinta a cada 90 dias. Este é o padrão de consumo de Ana Paula, contudo, nada te impede de oferecer um pacote premium chamado “Sempre Linda”, onde ela paga um valor fixo por mês que dá direito a fazer as unhas a cada 15 dias. E mais, neste mesmo período (a cada 15 dias), fazer uma limpeza de pele e pequenos ajustes no corte do seu cabelo.

Maneiras de Fazer Seu Salão de Beleza Crescer – Simples Assim!

Viu como é mais simples do que se imagina?

A grande sacada aqui é você aplicar todas estas 3 estratégias de forma planejada e consciente. Passo a passo! Depois, você pode mensurar, ou seja, verificar se as ações implementadas estão dando certo, para saber como fazer isso, assista ao nosso Webinar gratuito “3 Maneiras de Verificar se o Seu Salão Está Crescendo.

Deixe um comentário abaixo nos contando o que achou deste artigo. Se tiver alguma dúvida é só perguntar. Ficaremos felizes em te ajudar.

SalaoVIP_BannerCTA

Aprenda Mais!

18 Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares