3 Cursos para você administrar melhor seu Salão de Beleza!

3 Cursos para você administrar melhor seu Salão de Beleza!

Um dos passos mais importantes para se obter sucesso, em qualquer área da vida e dos negócios, é uma boa e bem elaborada administração. Com os Salões de Beleza, isso não é diferente! Por mais que você tenha bons profissionais e uma clientela fiel, saber administrar todas as áreas do seu negócio é crucial para que você obtenha sucesso, ou até mesmo para que o seu sucesso seja perpetuado. Pensando nisso, fizemos uma seleção de 3 cursos para você aprender a administrar o seu estabelecimento, que irão lhe ensinar melhor desde quais são as bases legais do seu negócio, até dicas e conhecimentos de marketing e gestão!

01

Trata-se do curso mais completo de Gestão de Salões de Beleza, além do Senac ter cursos sempre muito bem conceituados. Ao final deste curso, você estará muito mais apto a analisar os riscos do negócio salão de beleza, aprenderá a empreender e identificar oportunidades no mercado. Os objetivos oferecidos pelo curso são:

  •  Analisar riscos do negócio salão de beleza por meio da reflexão sobre os pontos negativos e positivos que envolvem este tipo de empreendimento, visando identificar oportunidades de abertura de novos negócios e/ou de desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços;
  • Organizar a estrutura do salão de beleza de acordo com suas dimensões física, de pessoal e de produtos e serviços, com a finalidade de otimizar recursos humanos e financeiros;
  • Estudar a viabilidade econômica e de aptidão, com base na análise de riscos e na organização estrutural do salão de beleza, para definir com assertividade as tomadas de decisão no gerenciamento do negócio.

Para saber mais, ou fazer sua inscrição no curso, acesse o link do curso!

02

Este curso é direcionado para quem tem uma vida mais corrida e prefere aprender em casa. Vale lembrar que apesar de ser muito mais em conta, requer muito mais do seu próprio comprometimento para que o aprendizado seja efetivo! Tirando isso, o curso proporciona todas as noções necessárias para se administrar um negócio no ramo da beleza, contando com os mesmos objetivos oferecidos pelo curso Senac, sendo eles: 

  • Reconhecer o potencial do negócio, estabelecendo metas para fixação no mercado;
  • Analisar o mercado em que o salão está inserido, com concorrência massiva e serviços diversos;
  • Identificar as questões relativas aos recursos humanos e formas de tratá-los;
  • Apresentar formas de controle para gerenciamento financeiro do negócio.

Para saber mais detalhes ou adquirir seu pacote, acesse o link do curso!

03

Por ter um menor tempo de duração e ser gratuito, trata-se de um curso mais básico. Porém, ele poderá atender as necessidades de quem precisa apenas de algumas noções básicas sobre este negócio, como por exemplo alguém que pretende abrir um salão e está estudando as oportunidades desse mercado, ou até mesmo será um bom curso para indicar aos profissionais que trabalham em seu salão, como a sua recepcionista, para que ela compreenda de forma mais dinâmica como funciona o seu negócio, podendo te ajudar e te atender de uma melhor forma. Os objetivos incluem:

  • O que é empreendedorismo e quais as características necessárias a um empreendedor;
  • Quais as principais características de um Salão de Beleza;
  • Como identificar diferenciais na prestação deste tipo de serviço e atrair a clientela;
  • Como elaborar um plano de negócio, identificando investimentos, despesas e lucro;
  • Como planejar um fluxo de caixa.

Para saber mais, acesse o link do curso!

Como podem perceber, há cursos que atendem a todas as condições e necessidades, portanto não há porquê não fazê-los. Escolha o que mais se adéqua a você e invista, pois nada poderá ser mais decisivo para o sucesso do seu negócio do que seu pleno domínio sobre a área em que você está atuando!

Aprenda Mais!

1 Comment


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares